Conheça o Audience Insights: nova ferramenta do Facebook para definição do público-alvo

Os anúncios do Facebook podem gerar muito resultado para a sua marca. Conheça também a ferramenta Audience Insights e segmente ainda melhor suas campanhas!

Quem usa os anúncios do Facebook, sabe a importância de segmentar bem uma campanha para que ela seja efetiva e traga o resultado esperado, sejam conversões, leads, compras ou acessos na sua página. Afinal, para iniciar qualquer campanha de anúncios é necessário analisar o perfil do público específico, para atingir pessoas mais qualificadas de acordo com os seus objetivos.

Sabendo disso, a própria plataforma do Facebook desenvolveu uma ferramenta para ajudar as marcas a realizarem uma segmentação mais clara e precisa do seu público, o Audience Insights.

O Audience Insights oferece às empresas dados precisos e concretos sobre dois grupos da audiência do Facebook: pessoas que já curtiram a sua página e todas as pessoas que estão atualmente na rede social. Com essas informações, é possível criar conteúdos direcionados para as pessoas certas, que podem se tornar clientes da sua marca.

A ferramenta permite acesso a dados detalhados como idade e gênero, nível de escolaridade, cargo, status de relacionamento e muitos outros. É uma forma de conhecer os gostos e hobbies das pessoas que podem se interessar pelo seu produto ou serviço. Além disso, você também pode descobrir também as principais páginas curtidas pelo seu público.

Com os dados fornecidos pela ferramenta, você pode criar uma nova campanha, mais clara e precisa, com base em características reais. Por exemplo, você pode segmentar de acordo com os cargos que a persona da sua marca pode atuar, marcar uma possível restrição geográfica, faixa etária e até mesmo formação acadêmica.

Saiba como utilizar o Audience Insights para suas próximas campanhas de Facebook:

Por que utilizar o Audience Insights

Com o Audience Insights você pode desenvolver campanhas que conversem diretamente com o seu público-alvo e podem entregar realmente uma proposta de valor. As peças podem ter uma nova pegada, mais criativas, com discurso e uma identidade visual que realmente façam efeito nas pessoas – aumentando ainda mais a interação direta com o seu anúncio.

Uma informação – por mais simples ou banal que possa parecer – pode ser o ponto certeiro que a sua campanha deve atingir. Cada dado coletado e analisado da sua audiência é capaz de mudar toda a sua estratégia – e para melhor!

Você ainda pode usar todos esses dados para complementar ainda mais a persona da sua marca. Conhecendo a fundo o seu público, suas dores e como seus produtos ou serviços podem solucionar seus problemas.

E claro, com o Audience Insights você garante que seu conteúdo vai chegar diretamente a quem interessa: o seu público-alvo principal. 

Como utilizar o Audience Insights

Para começar a utilizar essa ferramenta, primeiro é necessário entrar no seu site oficial. Dentro da plataforma você poderá escolher se recebe os dados públicos do Facebook ou apenas de seguidores da sua página. Você também pode selecionar diretamente o perfil do público, visualizando os dados que mais interessam para a campanha da sua marca. As quatro principais categorias do Audience Insights são:

  • Dados demográficos
  • Localização
  • Atividade
  • Curtidas na página

Depois, todos os dados sobre a audiência da sua página serão disponibilizados, e você poderá, inclusive, criar um público específico e deixar salvo na sua base – para uso posterior.

Analisando todos esses dados e informações relevantes sobre o seu público, você pode gerar mais conhecimento sobre a sua base e novas maneiras de gerar impacto com anúncios e novas campanhas.

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