Como otimizar anúncios no Instagram para a sua estratégia de marketing

Atualmente, no Brasil, o Instagram conta com mais de um milhão de anunciantes ativos, grande parte pequenas e médias empresas. Fato que demonstra a preocupação do empreendedor brasileiro com estratégias de marketing digital. Só que para uma campanha ser efetiva é necessário sabem como anunciar na rede social para que você aumente as suas vendas!

Nós da MB trazemos um conteúdo para que você tire o melhor do seu anúncio. Primeiro, vamos ver as estratégias para refinar as campanhas de marketing digital.

Objetivo + conteúdo = efetividade

O grande passo para ter uma campanha de sucesso é a clareza dos objetivos, já que ela tem que casar com suas estratégias de marketing, seja conversões, tráfego, downloads ou outras finalidades. Afinal, esse é o Norte que guiará seu anúncio, o qual definirá todas as outras estruturas da campanha.

Mas o que de fato sustentará sua campanha, independente da estratégia, é a qualidade do conteúdo. Um texto curto, direto e com verbos no imperativo (faça, compre, baixe) dá a dinâmica necessária para a linguagem rápida das mídias sociais. Atrelado a isso está o uso de hashtags que façam relação com sua marca, público e produto, pois por meio delas a audiência pode ser direcionada à sua página.

O uso de imagens chamativas e impactantes, ponderando aspectos como qualidade e padrão visual com cores que remetam ao seu negócio, é fundamental para gerar identidade e autenticidade. Fechando a conta, o direcionamento para uma landing page responsiva e otimizada para mobile fecha a base da sua estratégia para que o usuário tenha a melhor experiência possível.   

O que é automação de campanhas?

Seguindo a linha do seu anúncio, é necessário fazer a segmentação e acompanhamento da estratégia. E é nisso que a automação de campanhas vai te ajudar. E nesse quesito a MB tem uma solução incrível: o Robô de Ads.

A automação de campanhas para otimizar anúncios no Instagram funciona da seguinte forma: o robô criará uma série de derivações da campanha, como um teste A/B. Essa série de anúncios serão testadas e otimizadas de diferentes formas, visando aspectos do público, a exemplo de interesses e hobbies.

O robô, embasado pela estratégia de marketing, atuará com as melhores maneiras de atingir o seu futuro cliente por meio de texto, imagem e configurações de público. O que acontece é que você pode configurar derivações de textos e ilustrações e a o Robô de Ads testará automaticamente todas as combinações estruturais possíveis. Assim, vários anúncios serão multiplicados e otimizados, aqueles que obtiverem mais resultados continuarão sendo refinados e os que não geraram fluxo ou conversão serão excluídos.

Clique e otimize seus anúncios

Mas afinal, quais os benefícios dessas estratégias de marketing digital? Eu te respondo, é o aumento na taxa de conversão e efetividade do anúncio. Uma vez que a automação de campanhas vai estar atuando em vários anúncios ao mesmo tempo, é possível o refinamento ideal para atingir seu público-alvo, mesclando os elementos principais: direcionamento e conteúdo.

Pensamentos finais

Portanto, investir na otimização dos anúncios é essencial para equilibrar os três pilares básicos de uma campanha: objetivo, estratégias de marketing digital e conteúdo de qualidade. Com esses conceitos trabalhados harmonicamente você atingirá as metas sem se preocupar e investindo muito menos tempo em acompanhamento de campanha. Com a automação de campanhas tudo fica mais fácil e com maiores chances de resultados.

Quer saber mais sobre inteligência artificial, anúncios digitais e robôs de marketing? Conheça a Mercado Binário, agência de marketing digital que já utiliza robôs e ferramentas de machine learning para seus clientes. Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre marketing digital com inteligência artificial. Confira nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis! Toda semana um vídeo novo no Canal MB. Curta nossa página no Facebook e siga nosso Instagram. Entre em contato conosco.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter