Inbound Marketing + SEO = Combo de sucesso

Na configuração do mercado atual o meio digital é muito importante para alavancar o sucesso de um produto/serviço. O Inbound Marketing – ou marketing de conteúdo – juntamente com o uso da estratégia de SEO, é um combo assertivo para conquistar um bom posicionamento para a empresa e, consequentemente, gerar ótimos resultados. A produção de bons conteúdos agrada não só a clientes e potenciais clientes, mas também ao Google, que avalia e rankeia por essa qualidade.

Como uma ferramenta de otimização para mecanismos de busca, o SEO gera resultados muito satisfatórios, sendo uma estratégia que demanda dedicação e um tanto de paciência da parte dos profissionais de marketing. Os resultados certamente serão atingidos, mas acontecem de médio a longo prazo. Esse fato faz com que algumas empresas não apostem nessa ferramenta. Entretanto, as que investem realmente se surpreendem com as grandes mudanças positivas que essa estratégia é capaz de causar.

Estatísticas sobre SEO

Segundo a pesquisa SEO Trends, realizada pela Rock Content, 59,8% das empresas brasileiras usam SEO para otimização. Dessas, 81,2% usufruem dessa ferramenta há mais de 3 anos. Já das entrevistadas que não valem-se dessa estratégia, 44,3% delas revelam desconhecimento de como usar as ferramentas de SEO.

As empresas que usam aprovam – e muito – o SEO. Isso confirma a eficácia dessa ferramenta e reforça como ela é útil para a prosperidade das empresas, tendo em vista que 59,1% das que adotam a estratégia apresentam resultados mais positivos das que não a utilizam.

Estratégias mais investidas e que continuam sendo tendência em 2018

Segundo a mesma pesquisa, as estratégias foco de investimentos das empresas brasileiras na área de SEO são: produção de conteúdo para sites e blogs (69,8%), uso de palavras-chaves (67,3%), responsividade das páginas (47,4%), atualização de conteúdo (46,9%) e linkagem interna (41,5%).

Essas, portanto, continuam sendo fortes estratégias para 2018. Como resultados, elas elevam o tráfego orgânico (77,8%) e aumentam a qualidade deste pelos sites (41,8%). Além disso, melhoram o rankeamento nas páginas de resultados de buscas (38,2%). Estes são dois fatores muito importantes para o bom posicionamento da empresa no google.

Grandes erros que DEVEM ser evitados

Como a pesquisa citada nos mostrou, muitos desconhecem o modo correto de usar SEO. Por conta disso, apontaremos alguns dos erros que precisam ser evitados para que o sucesso desejado seja, de fato, alcançado. A não utilização das palavras-chaves para facilitar buscas, usar sites mobiles que não oferecem boa otimização e possuir servidores de baixa qualidade, podem ser grandes empecilhos, como aprofundado no post 3 erros fatais de SEO.

Portanto, o marketing de conteúdo é ainda mais eficaz quando utilizado de forma integrada à ferramenta de SEO, a qual está conquistando cada vez mais espaço. Nossa dica é: invista nessa estratégia!

Gostou desse conteúdo? Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases com resultados reais e efetivos! Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis! Toda semana um vídeo novo no Canal MB. Curta nossa página no Facebook e siga nosso Instagram.

Vídeos mais acessados

Play Video
Play Video
Play Video
Play Video

Nos siga nas redes sociais