Como o marketing digital pode me ajudar na crise? [vídeo]

Mesmo em momentos de crise é possível encontrar oportunidades. Saiba como o marketing digital pode te ajudar

O mundo já passou, e ainda vai passar, por diversas crises. Na economia, como foi o caso de 2008, e também na saúde como estamos vivendo diante da pandemia do COVID-19. Diante de momentos como este, de instabilidade e incerteza, pequenos e grandes empreendedores devem apostar nas melhores estratégias para transformar um período de adversidade em oportunidades para o seu negócio.

Em um período de recessão, por exemplo, o marketing é geralmente o primeiro na lista de corte de custos. Mas, atualmente, o marketing digital pode se tornar uma alternativa para garantir um retorno rápido e ainda ajudar no seu crescimento, mesmo diante de uma crise.

São diferentes estratégias online para diferentes empresas – de todos os tamanhos e que oferecem os mais variados serviços. Seu público-alvo está na internet, então a sua marca também precisa estar. E isso ainda vai além de apenas criar uma fan page para a sua empresa, envolve estratégias reais para alcançar novos clientes e criar engajamento com quem já conhece a sua marca.

O marketing digital consegue atingir uma audiência qualificada, que vai realmente se interessar pelo seu produto ou serviço. Além disso, fica muito mais fácil medir os resultados para saber exatamente o que funciona para a sua marca. Quer transformar essa crise em oportunidade? Confie no marketing digital!

Acompanhe o conteúdo no vídeo abaixo:

Primeiros passos no marketing digital

O primeiro passo para crescer com o marketing digital é investir na sua marca. O site da sua empresa, por exemplo, deve ser limpo e de fácil acesso, além de ser responsivo, afinal, a maioria dos internautas hoje faz pesquisas e acessa novos conteúdos através do celular.

O seu site deve dar destaque a sua marca, produtos e serviços. Com uma boa imagem é possível desenvolver a confiança do público e aumentar a intenção de compra na sua empresa.

Muitas marcas podem também transformar o site da empresa em um e-commerce, para facilitar a compra direta dos seus produtos. Pense nesse investimento e como poderia se aplicar para a sua marca.

Depois de reestruturar o seu site, você também precisa marcar presença nas redes sociais. Faça uma pesquisa sobre a sua persona, o perfil ideal dos seus clientes. Quais são suas mídias favoritas? São nessas que a sua empresa precisa estar. Crie também um planejamento de conteúdo para as redes sociais. Traga conteúdo relevante, mostrando que a sua marca é especialista na sua área de atuação. 

Anúncios

Você também pode investir em campanhas online. O Google oferece diversas possibilidades de anúncios na plataforma. Uma delas é a ferramenta de links patrocinados, que aparece no topo das pesquisas e funciona por um custo por clique (CPC). Você também anunciar no Youtube e em redes de display em sites parceiros, que reproduzem banners de forma aleatória e têm alta visibilidade.

O Facebook, Instagram e LinkedIn também permitem a criação de anúncios nas suas respectivas plataformas. Dentro do Facebook Ads você pode criar anúncios altamente focados para o seu público-alvo. Essas campanhas do Facebook contam com um direcionamento preciso, de fácil monitoramento, onde você pode realizar otimizações conforme achar necessário.

Inbound Marketing

O inbound marketing está atrelado diretamente ao funil de vendas e pode ser uma estratégia a ser aplicada para sua empresa. Criando e compartilhando conteúdo de valor você desperta o interesse do sua público-alvo consolida a sua marca como especialista na sua área de atuação.

Invista em sanar as dúvidas do seu cliente, de forma que ele veja o site da sua empresa como uma fonte confiável de informações. Você também pode criar materiais ainda mais aprofundados como infográficos ou e-books, e usá-los para captar leads. Com uma base de leads bem qualificados você pode montar uma estratégia de relacionamento. Com o disparo de newsletters semanais com novos conteúdos, promoções ou lançamentos. 

Maturidade digital

Mas antes de começar a investir em todas as oportunidades que o marketing digital pode te proporcionar, é importante entender o nível de maturidade digital da sua empresa nesse momento.

Descubra o nível de maturidade digital da sua empresa, para desenvolver a melhor estratégia digital para atrair o seu público-alvo. Para isso conte com a Mercado Binário! Somos uma agência de marketing digital com foco em resultados, que elabora estratégias com base na maturidade digital da sua empresa, através de uma consultoria totalmente gratuita.

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