Antes de colocar as estratégias de marketing digital em ação, é importante conhecer o nível de maturidade digital da sua empresa. Descubra o seu nível agora:
Vivemos em um mundo cada vez mais digital, que se transforma a cada minuto. Temos informações na palma da mão, constantemente atualizadas – sobre tudo e todos. Nas redes sociais, temos contato com pessoas de diferentes partes do globo. Fazemos compras, pagamos contas, trabalhamos e nos divertimos com a internet. Temos um milhão de possibilidades dentro de nossos smartphones.
Dentro deste contexto de transformação digital, os hábitos dos consumidores mudou e, como consequência, as marcas também precisaram se adaptar para chegar nesse novo cliente – que está mais conectado do que nunca. As empresas precisam se conectar com esse novo perfil consumidor dentro da internet, mas como?
Existem diversas estratégias de marketing digital para atingir seus objetivos. Seja para aumentar o seu alcance, ter mais visitas em seu site, aumentar suas vendas ou aumentar seu número de seguidores nas redes sociais. Cada resultado pode ser alcançado com a estratégias e um conjunto de ações certas. Porém, antes de sair testando todas as possibilidades que o marketing digital proporciona, é preciso analisar o nível de maturidade digital da sua empresa.
Através dessa primeira definição da maturidade digital é possível traçar as melhores estratégias para atingir objetivos a curto e longo prazo.
O que é maturidade digital
A maturidade digital é um estágio fundamental para diferenciar o seu negócio e sair na frente da concorrência. Esse termo é usado para distinguir em que etapa de adaptação ao ambiente digital a empresa se encontra.
Cada etapa da maturidade digital traz uma série de oportunidades para a empresa otimizar seus resultados, melhorando desde às captação de leads ao aumento das vendas no final de cada mês.
A Mercado Binário sabe a importância de passar por todos os níveis de maturidade digital para atingir resultados e aumentar o crescimento da sua empresa. Por isso, definimos uma metodologia exclusiva, que passa por quatro fases de maturidade digital, com um conjunto de serviços e estratégias específico para cada nível, focados em resultado e crescimento. Entenda:
Metodologia MB e níveis de maturidade digital
Visando gerar resultados consistentes para cada um de nossos clientes, compreendemos a necessidade de desenvolver esta metodologia e dividir a maturidade digital em quatro níveis diferentes.
Depois de identificar a maturidade digital da sua empresa, através de uma consultoria, nós direcionamos as estratégias correspondentes àquele nível – priorizando seus resultados.
O nosso objetivo é fazer com que a sua empresa trilhe o caminho do crescimento digital até atingir o nível máximo, explorando e colocando em prática todas as possibilidades do marketing digital. Entenda melhor cada nível da nossa metodologia:
Nível 1 – Maturidade inicial. Empresas que investem há pouco tempo no marketing digital. Precisam de ações com resultados rápidos, mantendo um fluxo mínimo de leads e vendas. O gestor também precisa buscar mais conhecimento sobre o mundo digital para avançar.
Nível 2 – Estratégias iniciais. Empresas que já realizaram ações de marketing digital e buscam expandir seus esforços através de um relacionamento mais próximo com possíveis clientes. Neste caso é preciso que o gestor também busque mais conhecimento do mundo digital, com foco na otimização das suas vendas.
Nível 3 – Empresa mais madura. Para empresas que já possuem um fluxo de venda constante e contam com uma equipe comercial ou de vendas diretas online. O seu objetivo é diminuir o custo por aquisição de clientes.
Nível 4 – Alta maturidade digital. Empresas que já possuem resultados consistentes e, além de diminuir o custo por aquisição de clientes, também querem tornar a jornada de compra ainda mais efetiva.
Consultoria gratuita
Cada nível conta com ações e estratégias para gerar melhores resultados para aquele momento da empresa. Agende agora mesmo a sua consultoria gratuita para definir o nível de maturidade digital da sua empresa.
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