3 Dicas para movimentar a conta de Twitter da sua empresa e atrair clientes.

O Twitter já teve um alcance gigantesco entre usuários brasileiros e ainda hoje concentra no seu espaço formadores de opinião. Para alguns segmentos de negócios, ter uma conta ativa nesta rede é algo importante, mas nem todos sabem uma forma correta de gerar um movimento  que atraia a atenção de possíveis clientes.

Neste artigo, vou compartilhar algumas dicas para você  envolver o seu público no Twitter. Isso irá ajudá-lo a expandir seus seguidores  e ter maior alcance com seu conteúdo.

Se você tem um negócio, esta é uma excelente maneira de anunciar organicamente seu produto ou serviço.

Antes de começar, você deve entender seus objetivos. Atenha-se primeiramente a um único tema. Pense sobre a identidade que você gostaria de criar e que pessoas teriam o interesse em lhe seguir. Algumas dicas:

Pergunte

Fazer perguntas estimula o público a reagir e responder. Esta é uma ótima maneira de aumentar o envolvimento com a sua conta. As pessoas ficam orgulhosas quando elas possuem a resposta para uma pergunta difícil e não hesitaram em responder.

Peça Opiniões

Isso é semelhante a fazer perguntas, exceto que vai ser mais um tipo de pesquisa . A grande coisa é que qualquer pessoa pode participar, não apenas aqueles que sabem a resposta. Mantenha as questões simples ou use gostos, pois nestes casos não existe certo ou errado.

Um exemplo para você entender como funciona – Se você representa uma empresa de pet shops ou na linha de pets.  Cães ou gatos? Qual o seu preferido e qual a razão?

Os proprietários de cães apoiaram os cães e os proprietários do gato apoiaram os gatos. Esta é uma ótima maneira de estimular a interação com seus seguidores. Felizmente, seus seguidores irão discordar e começam a falar uns com os outros (mas não vá longe demais, não use temas controversos, apenas temas leves.)

Retweetar

Retweeting é uma ótima tática, você mostra estar atento e ainda dá crédito ao autor original, que pode ser um possível cliente. A melhor coisa sobre retweeting é o quão rápido seu perfil faça esta ação, por isto a importância de estar sempre monitorando seus clientes ou prospects que tenham alto alcance nesta rede.

Além destas, existem outras maneiras em que você pode aumentar suas conversões utilizando o Twitter, depois compartilharei mais algumas.

Abraço e se gostou do texto deixe um like ou compartilhe. Obrigado e até a próxima.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter