Você quer ser uma ou “A” marca?

Antes de começar este texto, faça uma pergunta a si próprio: O que você quer que sua marca seja?

Em algum momento você já parou para pensar em como você quer que sua marca seja lembrada? Existem apenas duas opções: ser mais uma marca comum ou ser A” marca. Obviamente você irá escolher ser “A” marca. Mas hoje, o que você é e o que você está fazendo para ser a marca?

Para responder a essa pergunta vamos entender primeiro a diferença entre ser uma marca e ser “A” marca.

Uma marca

Ser uma marca comum não é necessariamente ruim. Você pode vender bem, ter um lucro razoável, ter uma clientela fiel. Uma boa parte dos gestores – ou quase todos – se contenta com isso. O importante é apenas não estar no vermelho. Se a empresa está lucrando, mesmo que pouco, é suficiente. Não há inovação ou vontade de ser a melhor do mercado, apenas permanecer no mercado é satisfatório.

Esses mesmos gestores até querem que a sua empresa seja “A” e não uma, contudo, não fazem nada para se destacarem.

Então como se tornar “A” marca?

Primeiro passo: Não se contente com o suficiente.

Por que pensar só no necessário? A sua empresa pode subir andares mais altos, basta querer e, principalmente, planejar. Mas calma, não dê um passo maior do que a perna. Como foi dito, é preciso PLANEJAR.

Segundo passo: Conheça e entenda seu cliente.

Quem é e onde está o seu público? É preciso conhecer e entender o seu público, saber quem são, do que gostam, o que querem, qual linguagem usam e, principalmente, onde estão. Com essas questões respondidas, é possível traçar um planejamento efetivo para transformar sua marca de uma para “A”.

58% dos brasileiros estão conectados na internet, segundo a pesquisa TIC Domicílios. Se ignorarmos os quase 15% de idosos e os 8% de analfabetos (segundo o IBGE) que compõem a nação, o percentual de pessoas que estão na internet é bem maior.

Deu para perceber que seu público está na internet. Essa é a nova mídia, um novo meio de conversar com seu público e se você quer se destacar no mercado, precisa estar onde seu público está, então você precisa estar na internet.

Se ainda não está convencido de que a internet é a melhor forma de se conectar com seu público, vamos para mais dados.

Em 2016, 48 MILHÕES – quase ¼ dos brasileiros – comprou pelo menos uma vez na internet, segundo a revista eBit. Ou seja, 1 em 4 pessoas comprou em lojas virtuais. Isso é bastante. Enquanto vários segmentos estavam no negativo durante a recessão econômica que o Brasil sofre, o comércio eletrônico teve um aumento – cresceu! – de 7,2% no faturamento de 2016 em relação ao ano anterior.

Bom, se você quer ser “A” marca já viu que precisa seguir o caminho digital já que seu público está lá – aliás, você está conectado nesse exato momento. Agora basta você sair da zona de conforto, planejar o caminho e subir os degraus do sucesso para se tornar “A” marca.

Esse é o novo caminho que as empresas têm seguido e que tem gerado resultados muito positivos. Essa é uma nova possibilidade de tornar-se referência no mercado. Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases com resultados reais e efetivos! Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis!

Toda semana um vídeo novo no Canal MB. Acesse também no Instagram.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter