Com 15 anos de experiência em Marketing Digital e conhecendo mais de 300 empresas e suas estratégias, chega um momento que você começa a identificar padrões entre as que têm resultados consistentes na internet e as que, por mais que se esforcem e aumentem seus investimentos, não conseguem nada com marketing digital.
Com o tempo, os motivos do porque isso acontece começaram a ficar mais claros e identifiquei que principal deles é o nível de maturidade digital da empresa. Organizações que têm resultados consistentes com marketing digital possuem um nível de maturidade maior e colocam as ferramentas digitais dentro do seu processo de marketing e vendas como centro de todo processo. Campanhas de anúncios, Inteligência Artificial, Inbound Marketing e outras ferramentas terão pouco efeito se a maturidade digital da empresa for baixa.
Por isto, quanto mais complexa for a estratégia de marketing digital, quando aplicada a uma empresa com baixa maturidade, o resultado será igualmente baixo. Apesar disso, não significa que não existam ações que possam ser colocas em prática para empresas com menor nível de maturidade.
Como funciona a Metodologia MB
Entendendo esta realidade, desenvolvemos uma metodologia que identifica o nível de maturidade atual da empresa e a direciona para uma estratégia correspondente ao seu nível atual, priorizando sempre os resultados. Desta forma, através da nossa metodologia, a empresa vai trilhar o crescimento da sua maturidade digital até que atinja o nível máximo, e possa explorar e colocar em prática todas as possibilidades do mundo do marketing digital.
A metodologia MB permite:
– Identificar o seu nível de maturidade digital;
– Sugerir ações e estratégias de maior resultado para seu nível atual;
– Planejar o crescimento da sua maturidade digital e projetar novas ações para os seus objetivos.
Com a nossa metodologia para transformação digital da sua empresa, você tem:
– Resultados mais rápidos;
– Menos frustração;
– Um caminho claro para o real crescimento da sua empresa;
– Investimento dentro da sua realidade.
Conheça os níveis da metodologia
Nível 1 – Este nível é para empresas que ainda possuem um nível de maturidade inicial, que investem pouco e há pouco tempo em marketing digital. Estas empresas precisam ações de resultados rápidos, que mantenham um fluxo mínimo de leads e de vendas. O empresário e gestor também precisa buscar mais conhecimento sobre o ambiente digital para que possa avançar para os outros níveis.
Nível 2 – Este nível é para empresas que já realizaram algumas estratégias iniciais de marketing digital e buscam expandir os seus esforços através de um relacionamento mais próximo com possíveis clientes. Também é um nível inicial, então é necessário que o empreendedor ou gestor continue indo atrás de conhecimento e busque otimizar a sua estratégia de vendas.
Nível 3 – Este nível é para empresas mais maduras digitalmente. Elas já possuem um fluxo de vendas constante, seja com uma equipe comercial ou com vendas diretas online, e deseja diminuir o custo por aquisição de novos clientes.
Nível 4 – Este nível é para empresas que já possuem alta maturidade digital, que têm resultados consistentes e buscam tanto diminuir o custo por aquisição de clientes, quanto tornar mais efetiva a sua jornada de compra.
Cada nível pede ações e estratégias específicas que geram melhores resultados para aquele momento da empresa. Clique aqui para agendar uma consultoria com a nossa equipe e descobrir o nível de maturidade digital da sua empresa e quais ações geraram melhores resultados para o seu momento.
A Mercado Binário é uma agência de marketing digital com foco em resultados, que elabora estratégias com base na maturidade digital da sua empresa. Quer potencializar suas vendas? Vem para a Mercado Binário! Ligue para gente: (41) 3907-5331 ou pelo WhatsApp (41) 988845-8172
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