Google Shopping: saiba tudo sobre as novas atualizações

O Google Shopping é uma ótima ferramenta para ganhar visibilidade. Confira todas atualizações da plataforma e como usá-las à favor da sua marca!

O Google Shopping é um serviço que funciona como uma vitrine digital para o e-commerce, fazendo a ligação entre os produtos e os consumidores finais, e pode aumentar e muito a receita das lojas online.

Funciona assim, você pesquisa um produto específico na página inicial do Google. As respostas para esta pesquisa serão anúncios digitais sobre o produto, com seu preço em diferentes lojas. Além da rede de busca, o Google Shopping também conta com uma página específica, como um marketplace, que permite uma busca mais refinada, através de categorias ou mesmo marcas.

O Google Shopping já conta como uma vantagem competitiva no mercado dos comércios eletrônicos. Saiba mais sobre a ferramenta e suas novas atualizações:

Como funciona o Google Shopping

Na rede de pesquisa, quando buscamos certas palavras-chave, recebemos primeiros resultados de anúncios e em seguida resultados orgânicos. No caso da busca por produtos, o Google Shopping, com fotos do produto, seu preço e o site que está anunciando, vai aparecer antes mesmo dos links pagos. E o formato, como uma vitrine online, é muito mais atrativo do que um anúncio convencional.

Para colocar sua loja no Google Shopping, basta criar uma conta no Google Merchant Center. Logo em seguida é preciso integrar esta conta ao Google Ads, a plataforma de anúncios digitais do Google. Através desta plataforma você irá configurar toda a sua campanha e também definir o seu orçamento.

Quando for cadastrar seu produto, não esqueça de trazer uma descrição do seu produto. O Google precisará de informações precisas para criar correspondências de buscas. Será necessário: o identificador exclusivo do produto, nome, descrição, URL destino, estoque, valores, formas de pagamento, tamanhos disponíveis, categoria e a marca. A quantidade de informações vai mudar de acordo com o seu produto, e também existem algumas ferramentas que podem otimizar esse cadastro, puxando automaticamente dados do seu site diretamente para o Google.

Benefícios do Google Shopping

Usando o Google Shopping você poderá aumentar, e muito, o tráfego da sua loja. Afinal, grande parte das navegações na web começam pelo Google – e com uma compra online não seria diferente. O Google Shopping ainda conta com um atrativo a mais, as fotos dos produtos e seus preços, chamando atenção de um grande público diretamente para o seu site.

Os usuários que clicam nos anúncios do Google Shopping podem ser considerados leads qualificados. Pois já demonstraram a intenção de compra, um estágio mais avançado dentro do funil de vendas. E com todas as informações na página inicial do Google é ainda mais fácil tomar a decisão final de compra.

Dentro da plataforma você ainda conta também com relatórios e análise de desempenho. Com esses dados você poderá otimizar suas campanhas, melhorando seus resultados.

Novos recursos Google Shopping

E agora, com a proximidade da Black Friday, o Google anunciou novidades em sua plataforma de compras. A primeira delas é uma forma de encontrar ofertas com base na localização do usuário. Uma interação entre as ferramentas Maps e Shopping, permitindo encontrar itens em lojas próximas. Para acionar o recurso basta ir até a guia Shopping e selecionar o filtro “próximo”. Ou mesmo adicionar, depois do nome do produto, os termos “próximo” ou “perto de mim”.

Outro recurso vai permitir também a comparação de preços. Mostrando ao consumidor se o preço está alto, baixo ou normal, em comparação direta com outros valores em lojas digitais ou físicas. Essa novidade está disponível na aba de busca do Google Shopping.

E para usuários que pesquisam com muita antecedência produtos específicos, o Google Shopping agora permite também rastrear preços e receber alertas de ofertas. Para ativar as notificações basta estar logado na conta Google e receber via e-mail ou direto no aplicativo. Para acessar todos os produtos que estão sendo monitorados, ou mesmo cancelar esses rastreamentos de ofertas, é só acessar Minha Atividade.

 

Que tal começar a investir no Google Shopping e outras plataformas de anúncios digitais, como o Google Ads? Essas são algumas ações de marketing digital que você pode aplicar para conquistar mais clientes e aumentar sua receita. Aposte em serviços de divulgação digital durante todo o ano. Conheça a Agência Mercado Binário, atuamos com serviços de criação de conteúdo, performance de mídia paga e até mesmo inteligência artificial para otimizar campanhas digitais.

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