Como cadastrar minha empresa no Google meu negócio?

Enquanto você lê essa frase, mais de 2,3 milhões de pesquisas estão sendo realizadas no Google ao redor do mundo. Pessoas estão procurando desde “vídeos de vulcões em erupção” até “qual é o melhor restaurante de comida chinesa em Curitiba?” Com a imersão da nossa sociedade na tecnologia, “dar um google” se tornou expressão recorrente do dia a dia de qualquer um que tenha acesso à internet.

Sendo assim, o buscador também virou sinônimo de credibilidade. Hoje, são desenvolvidas até mesmo estratégias que propõem-se a otimizar um site, buscando elevá-lo às cobiçadas primeiras posições do grande oráculo da Era da Tecnologia – o chamado SEO ou Search Engine Optimization. Isso acontece porque, segundo o próprio Google, “as empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores”. E hoje em dia, quem não é “utilizador” da ferramenta, não é mesmo?

Para os empreendedores, ter a sua empresa nas primeiras posições das buscas do Google pode ser decisivo para o aumento das vendas. Por exemplo, imagine que você está em um bairro desconhecido e deseja pedir uma pizza. Você pega seu smartphone e digita: “pizza no Bacacheri”. Provavelmente, você vai comprar das pizzarias que ocuparem o topo da página.

Pensando nisso, surge o Google Meu Negócio. Uma ferramenta gratuita para destacar as empresas nas procuras. Acompanhe nosso tutorial e cadastre agora mesmo o seu negócio!

1- Como configurar o Google Meu Negócio?

Acesse o seguinte endereço, clicando aquie clique sobre “comece agora” no canto superior direito ou do lado esquerdo da página.

2- Configuração inicial

Na página seguinte, preencha o formulário com o nome da empresa. Depois, será solicitado o país, endereço e código postal. A caixa ao final do formulário diz respeito a se você atende os clientes onde estiverem, ou se somente no endereço físico da sua empresa.

 

3- Colocando sua empresa no Google Maps

Marque corretamente sobre o endereço da sua empresa.

 

4- Como sua empresa atende os clientes?

 Defina a área de cobertura, se atender a lugares além do seu endereço e apresente a forma como sua empresa realiza os atendimentos.

 

5- Qual é o tipo da sua empresa?

Defina a categoria da sua empresa, para refinar as apresentações e aparecer melhor para quem está mais ligado ao seu negócio.

 

6- Como os clientes entram em contato com a sua empresa?

Selecione as informações de contato que seus clientes terão acesso, assim facilita o contato entre o seu cliente e a sua empresa. Isso cria um impacto positivo para quem está interessado em fazer negócios com você.

Prontinho! Agora, basta decidir se deseja receber a newsletter do Google e você será redirecionado à página recém criada da sua empresa.

Com o desenvolvimento da Era Digital, as pessoas buscam soluções rápidas e efetivas. Com o Google meu negócio, você vai direto ao ponto, revelando ao público objetivamente as principais informações sobre o seu negócio: localização, telefone, website e avaliações. Dessa forma, você otimiza o tempo do seu consumidor e garante que as referências de sua empresa sejam exibidas em prontidão. Além disso, você aumenta a sua presença digital, mantendo seus clientes sempre em contato com a sua marca.

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