Facebook adiciona botão para contato via WhatsApp

O mundo possuí 7 bilhões de habitantes. Desses sete, cinco possuem um celular – seja smartphone ou não. Dessas 5 bilhões de pessoas que possuem um aparelho celular, um bilhão delas usa o aplicativo WhatsApp diariamente. Um dado interessante é que dessas cinco bilhões de pessoas com celulares, um bilhão está na China. Isso significa que é como se a China toda – sim você leu direito, a China inteira – usasse o WhatsApp todos os dias para conversar.

O WhatsApp se tornou um dos modos mais fáceis de se comunicar com alguém: é rápido e eficaz. E como as atualizações no mundo digital não param, o Facebook criou nesta quarta-feira, (13/12), uma nova opção nos anúncios patrocinados: o usuário da rede social vai poder entrar em contato com a empresa anunciante via WhatsApp clicando em um botão no anúncio. O novo “serviço” funciona do mesmo jeito que o Messenger funcionava, você clica na opção e ele te encaminha para o WhatsApp. Não entendeu direito? Calma que a gente explica com todos os detalhes!

Leia também: Tenha o WhatsApp no seu site e aumente suas vendas.

Como funciona?

Imagem: Marketing Land.

A opção de comunicação via WhatsApp aparecerá nos anúncios de quem possuir o aplicativo no celular. Após clicar na opção, o Facebook iniciará uma conversa no Whatsapp com o anunciante, a mensagem terá um “print” do anúncio em que o usuário clicou, para que o percursor do anúncio saiba em qual anúncio o usuário está interessado. A mensagem funciona como qualquer outra no aplicativo, sendo possível editar o texto antes de mandar a mensagem. Assim, a comunicação entre o anunciante e o interessado ficou mais rápida e prática, o diálogo entre a empresa e o cliente agora é como se fosse uma simples troca de mensagens entre amigos.

E então, o que achou dessa novidade? Deixe sua opinião ali nos comentários!

Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases com resultados reais e efetivos! Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis! Toda semana um vídeo novo no Canal MB. Acesse também no Instagram.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter