5 formas de iniciar o marketing digital com inteligência artificial no Google Ads

Atrelar o uso de Inteligência Artificial ao marketing digital da sua empresa é um grande passo para largar na frente dos concorrentes, aliás, como sempre falamos aqui no blog, a inteligência artificial (IA) é a principal tendência de marketing . Contudo, uma dúvida paira sobre os profissionais da área: como implementar a tecnologia na minha empresa? Veja agora!

1. Leia sobre inteligência artificial aplicada ao marketing digital

O primeiro passo é ler um material rico referente ao tema e suas diversas ferramentas como o robô de marketing e a automação de campanhas. Com um bom conteúdo você terá um norte sobre a dor da sua marca e como a IA pode saná-la.

Além do mais, possuímos diversos artigos em nosso blog que ressaltam curiosidades, tendências, ferramentas, dentre muitos outros temas que abordam inteligência artificial, robô de marketing e automação de campanhas. Vale muito a pena conferir! Veja alguns abaixo:

2. Conheça empresas que atuam com inteligência artificial (IA)

Conhecer empresas que já atuam com IA é um passo primordial para adentrar nesse segmento e se informar sobre quais tecnologias utilizar. Diversas marcas se destacam no ramo, como a Apple com a assistente virtual Siri, o Google com toda sua otimização aos smartphones e a Amazon pelo uso do machine learning no sistema de recomendações do site. 

3. Analise sua empresa

Feito os estudos, é hora de olhar para o seu negócio e pensar em como a inteligência artificial será efetiva para ele, sendo necessário a realização de algumas perguntas para compreender sua situação empresarial e como adequá-la as novas tecnologias:

  • A automação gastará menos energia da equipe?
  • Quais setores serão beneficiados com a IA?
  • Como a experiência do cliente será afetada?
  • Que atividade manual é “tóxica” para a empresa?

4. Teste as ferramentas

Diversas agências de marketing digital disponibilizam um período de testes em seus serviços de inteligência artificial. Essa possibilidade é ideal para você ter certeza do potencial da tecnologia e se os resultados realmente se enquadram para atingir o seu público-alvo.

5. Venha para a Mercado Binário

Quer saber mais sobre inteligência artificial, anúncios em Google e Facebook Ads? Conheça a Mercado Binário, agência de marketing digital que já utiliza ferramentas de machine learning para seus clientes. Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre marketing digital com inteligência artificial. Confira nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis! Toda semana um vídeo novo no Canal MB. Curta nossa página no Facebook e siga nosso Instagram. Entre em contato conosco.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter