[Vídeo] Novidade: Como inserir o WhatsApp dentro seu site! Confira o link!

Muitas empresas usam diariamente o WhatsApp para se comunicar com seus clientes. Já pensou colocar o chat do seu WhatsApp disponível na home do seu site e facilitar ainda mais a interação?

Saiba como enviar mensagem para a empresa sem ter que salvar o contato nem enviar e-mail.

No final deste post te ensinamos como colocar o WhatsApp no seu site (link do WhatsApp direto no seu site), acompanhe as vantagens e adicione ainda hoje o WhatsApp no seu site.

Vantagens de ter o WhatsApp no seu site

  • Baixo custo em investimento de atendimento
  • Interação imediata com o cliente
  • Diálogo com diversos clientes simultaneamente
  • Possibilidade de envio de arquivos, fotos ou vídeos para um atendimento completo
  • Proximidade com cliente
  • Atendimento humanizado

Umas das dificuldade do WhatsApp é ter que salvar o número antes de entrar em contato. Agora com a funcionalidade web do WhatsApp no seu site ficou prático enviar mensagens sem ter que salvar o contato, bastando clicar no botão do site que o WhatsApp abre automaticamente o app do celular ou na janela do navegador, tudo pronto para iniciar a conversa!

Novidade WhatsApp integrado ao seu site

Caso você acesse o site pelo desktop, ao clicar no link do WhatsApp você será direcionado para o Web WhatsApp e uma conversa se iniciará com a empresa.

whatsapp-web-chat-no-seu-site-mercado-binario-01

Como funciona no Celular?

No celular, a lógica é a mesma. Para dispositivos Android, aparecerá a opção de logar pelo aplicativo ou via navegador, ao clicar no WhatsApp o aplicativo é aberto no chat sem precisar salvar o contato antes, basta enviar a mensagem, confira o exemplo abaixo.

Novidade Whatsapp integrado ao seu site!

 

Nos smartphones da Apple com o sistema operacional IOS ao clicar no botão o celular já abre o aplicativo WatsApp no chat pronto para conversar, também sem precisar salvar o contato antes, confira abaixo um exemplo de conversa feita pelo chat.

whatsapp-web-chat-no-seu-site-mercado-binario

Leia também: Como colocar respostas automáticas na sua página do Facebook!

O Brasil é o segundo maior país a utilizar o WhatsApp, perdendo apenas para a África do Sul. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Mobile Ecosystem Forum (MEF), 76% dos assinantes móveis utilizam essa plataforma de comunicação instantânea regularmente. O Facebook Messenger aparece em segundo lugar (64%), seguido do SMS (37%) e Snapchat (19%).

Muitos negócios utilizam o WhatsApp para uma relação íntima com o seu cliente, visto que esse chat é bem pessoal e muito utilizado. Dúvidas rápidas podem ser respondidas rapidamente através da ferramenta, intensificando o atendimento ao cliente, aumentando as chances de você fidelizar o seu cliente. Restaurantes, clínicas, agências de marketing, farmácias, montadoras e diversas outras companhias já recorreram ao Whats para responder dúvidas, agendar visitas, ordenar pedidos e muito mais.

Crie seu botão personalizado de whatapp no seu site

Para criar seu botão personalizado do WhatsApp basta copiar este código abaixo e alterar seu número de telefone

Link Exemplo WhatsApp:

Lembre-se de substituir o 41 pelo seu DDD e o 999 pelo seu número de celular :
“http://api.whatsapp.com/send?l=pt&phone=5541999”

Ou este link abaixo na versão web caso tenha problemas com o link acima
“http://web.whatsapp.com/send?l=pt&pho&phone=5541999”

Você pode inserir este link do WhatsApp como link em uma imagem, seguem dois exemplos abaixo, basta copiar a imagem, inserir no seu site e adicionar o link editado com seu número de telefone.

botão WhatsApp no seu site

botão WhatsApp no seu site

 

Recentemente postamos aqui no nosso blog que Facebook abriu a sua plataforma de chat para aplicações, permitindo o desenvolvimento dos mais variados aplicativos para as empresas que desejam estreitar seu relacionamento com os clientes através do relacionamento direto. A integração do chat do Facebook, o Messenger, no site facilitou muito a vida de diversos empresários que utilizam majoritariamente essa rede para a comunicação com seus clientes. Agora, essa integração se estendeu para o WhatsApp, agregando ainda mais valor no diálogo com seus consumidores.

Gostou da novidade? Comente abaixo!

Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases com resultados reais e efetivos. Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira nossos projetos de Inbound Marketing e nossa Performance Google Partner Premier, todos compatíveis com os dispositivos móveis.

Toda semana um Vídeo novo no Canal MB. Acesse no Instagram.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter