As estratégias de marketing digital possuem diversas táticas para aumentar a conversão de leads. Uma dessas táticas é o call to action. Descubra o que esse termo significa neste artigo.
Você provavelmente já clicou em algum botão que dizia ‘compre agora’, ‘saiba mais’, ‘clique aqui’ em algum site, certo?
Vídeo Call to Action
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Exemplo de call to action (CTA) aqui da MB
Isso nada mais é que call to action (CTA), ou chamada para ação em português. Essas palavras ou termos instigam as pessoas a realizarem uma ação imediata, como comprar seu produto, realizar um cadastro, conseguir um desconto, preencher um formulário, pedir um orçamento, receber newsletter etc.
Tentador, não é mesmo?
As CTAs são muito utilizadas no marketing, especialmente em landing pages e no e-mail marketing, por exemplo, indicando o próximo passo para o visitante e auxiliando na conversão do cliente. As CTAs devem ser claras e diretas e podem ser utilizadas em todas as etapas do seu funil de vendas. Lembre-se que você deve articular corretamente as chamadas para cada parte do funil. Por exemplo, se o seu cliente está no topo do funil, de nada adianta expor esse visitante a uma call to action de venda de produto, afinal de contas, ele não sabe ainda qual é o seu problema e não conhece sua empresa.
As chamadas para ação devem ser criativas e atrair a atenção do seu cliente. Você deve levar em consideração mais do que o texto, porque o design, imagem, cor e tamanho das CTAs também são decisivas para o cliente clicar ou não. Por exemplo, a Americanas.com colocou a CTA em verde em meio a um design todo vermelho. Se o botão da CTA fosse vermelho, certamente não se destacaria.
Ao produzir CTAs inovadoras que levem o seu cliente para uma ação, os benefícios podem ser significativos para a sua empresa.
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