Prepare a sua empresa para a Black Friday 2021

A Black Friday é uma tradição da cultura estadunidense que acontece há mais de 100 anos depois do país passar por crises econômicas no final do século XIX, levando muitas lojas a fecharem as portas, e os comerciantes que permaneceram ativos a buscarem uma alternativa para dar um “up” nas vendas. 

Assim, a Black Friday se tornou uma ótima oportunidade de otimizar as vendas e aumentar o lucro das empresas antes do final do ano fiscal. 

Quando é a Black Friday? 

A Black Friday acontece em novembro, na sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças.  Em 2021, acontecerá no dia 26 de novembro. Por isso, a Mercado Binário traz algumas dicas para você organizar a sua Black Friday e conquistar os melhores resultados de vendas. 

Planeje a campanha Black Friday 2021

Assim como em todas as outras datas comerciais, é necessário elaborar um planejamento prevendo metas, produtos, descontos, período e custos da campanha. 

Definição de metas

Para iniciar um planejamento é preciso definir qual o seu objetivo Então, faça um estudo sobre qual será a principal meta da sua empresa para Black Friday 2021, sempre visando metas práticas como: número de vendas, total de faturamento e de lucro. 

Com isso definido, você pode estabelecer objetivos secundários, como a fidelizar clientes, por exemplo.

Se a sua empresa já participou de outras edições da Black Friday, você pode analisar os resultados e as experiências para ter uma noção do que rendeu bons resultados e o que não deve ser repetido. 

Vale também realizar uma pesquisa de mercado e cruzar as informações com os dados do seu negócio. Assim, é possível ter um panorama amplo para definir uma estratégia assertiva e realista. 

Oferta de produtos e serviços

Definidas as metas, o próximo passo é escolher cuidadosamente os produtos ou serviços que farão parte da promoção. Sempre que possível, opte por itens que são muito procurados pelo seu público – alvo na Black Friday e em outras campanhas promocionais. 

Descontos e pagamentos

O grande atrativo da Black Friday é a quantidade de descontos aplicados pelas lojas, facilitando a venda dos produtos. Dessa forma,  a lógica é:  se a empresa não vai perder dinheiro, a principal estratégia é baixar os preços das mercadorias. 

Porém, é importante lembrar que outra forma de convencer o consumidor a concluir a compra é  proporcionar diferentes condições de pagamento. 

Há vezes em que o preço do produto/serviço não se difere da concorrência ou não é o suficiente para influenciar na tomada de decisão do cliente, mas a compra acontece por causa da facilidade de pagamento, com mais parcelas e (preferencialmente sem juros), além da oferta de brindes e ações do tipo pague 2, leve 3. 

Invista em marketing digital 

Propaganda é a alma do negócio, então busque formas de anunciar ao público saiba sobre Black Friday e quais os descontos serão dados nas mercadorias durante esse período. 

Você pode fazer a divulgação de forma orgânica, com posts sem patrocínio nas suas redes sociais, e-mail marketing, WhatsApp, chatboot e até materiais visuais no site. 

Mas se a sua intenção é atrair um grande volume de consumidores e garantir mais pedidos,  invista em anúncios pagos para aumentar o seu alcance.

Método Mercado Binário

A Mercado Binário conta com um método exclusivo de marketing digital com estratégias focadas no crescimento dos resultados de vendas e elaboradas por especialistas com base nas necessidades e realidade da sua empresa. 

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