4 DICAS INCRÍVEIS para seu planejamento estratégico de marketing em 2020

O ano de 2018 está chegando ao fim e após analisar as tendências de marketing digital para 2020 já é hora de iniciar um planejamento estratégico de marketing digital para o ano que se aproxima. Afinal, ações de sucesso requerem um planejamento prévio muito bem estudado. Para lhe ajudar nesta tarefa de construir suas estratégias de marketing digital nós da Mercado Binário trazemos quatro dicas INCRÍVEIS!

Estratégias de marketing digital: aposte na inteligência artificial

A inteligência artificial é a principal tendência de 2020, sendo o ano de consolidação desta tecnologia. Muitas empresas já aderiram a essa ferramenta, seja com o uso de chatbots, assistentes virtuais, automações de campanhas ou outros serviços. Incluir a inteligência artificial no seu planejamento estratégico de marketing é um grande passo para estar à frente dos concorrentes.

Além das possibilidades que abordamos acima, outra ferramenta que vem ganhando força no Brasil é o robô de Google Ads, produto de IA que atua com a automação de campanhas no Google, otimizando lances e gerenciando os orçamentos, beneficiando anunciantes que desejam aumentar seus resultados sem necessariamente investirem mais dinheiro.

Teste gratuitamente o nosso Robô de Ads!

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato

[gravityform id=”33″ title=”false” description=”false”]

O marketing digital em formato de vídeo é a bola da vez

No seu planejamento estratégico de marketing digital não pode faltar o marketing de vídeo. Muitas empresas têm ganhado um altíssimo retorno com publicidade nos diferentes canais de vídeos: YouTube, Facebook e Instagram.

Um dos recursos que você deve usar e abusar é o stories, pois ele está presente em quase todas as mídias sociais. Agora, até no Youtube! Além do mais, é um dos recursos que as pessoas têm simpatia e adequando-o para fazer o marketing digital da sua marca pode trazer um retorno interessante.

Marketing digital: os microinfluencers podem trazer o público que você precisa

Os microinfluencers são pessoas nas mídias sociais que possuem entre cinco a dez mil seguidores e que contam com um público muito fidelizado, pois seus followers apresentam gostos parecidos e confiam mais em sua palavra do que em um anúncio tradicional na hora de efetuar uma compra online. Eles são uma das maiores tendências de 2020, pois são mais baratos do que grandes influencers e possuem uma taxa de conversão muito maior, pois atingem o público de maneira muito mais certeira e são muito mais próximos dos seus seguidores.

Aliás, 92% dos consumidores ao redor do mundo afirmam que confiam totalmente na indicação de um amigo ou familiar, acima de qualquer outra forma de propaganda, de acordo com a Nielsen Media Research, empresa global de informação norte-americana. Essa estratégia traz prova social para a sua marca por meio do boca a boca.

Veja também: 7 SUPER dicas para atendimento ao cliente nas redes sociais

Acima de tudo, pense se seu orçamento se encaixa

Uma parte muito importante do seu planejamento estratégico de marketing digital é pensar se a verba de publicidade da sua empresa se encaixa em suas ações. Afinal, um orçamento bem designado e bem aproveitado pode render bons frutos, mesmo que não sejam valores muito altos. A chave de sucesso é gastar menos e obter grandes resultados, principalmente quando falamos de Google Ads, que se mal gerido, tende a gastar o orçamento mensal em pouco tempo.

Mas como garantir o controle do orçamento nos anúncios digitais? Essa é uma das grandes virtudes do robô de Google Ads, que diminui seu CPC (custo por clique) e trabalha otimizando suas campanhas de 30 em 30 minutos, se limitando a trabalhar com o orçamento destinado.

Dos clientes da Mercado Binário que utilizam o robô de Ads, dois terços notaram uma redução no CPC, enquanto 59% tiveram seus cliques aumentados. Das campanhas que foram otimizadas para conversões específicas, foi observado um aumento médio de 71%. Ou seja, mais resultados, gastando menos!

Portanto, construa seu planejamento estratégico de marketing com base nas tendências de marketing digital para 2020 e sempre pensando no que é melhor para o seu orçamento. Aliás, um dos mandamentos do empreendedor para a empresa crescer é gastar o mínimo possível. E não se esqueça, é possível grandes resultados gastando menos.

Quer saber mais sobre inteligência artificial, anúncios digitais e robôs de marketing? Conheça a Mercado Binário, agência de marketing digital que já utiliza robôs e ferramentas de machine learning para seus clientes.

Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre marketing digital com inteligência artificial.

Confira nossos cases de agência de marketing digital!

Toda semana um vídeo novo no Canal MB. Curta nossa página no Facebook e siga nosso Instagram. Entre em contato conosco.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter