Conheça as vantagens do Facebook para a sua empresa!

Nos dias de hoje é imprescindível ter uma presença nas redes sociais. Mas você sabe como aproveitar todas as vantagens do Facebook para a sua empresa?

Hoje em dia o marketing em redes sociais é essencial para garantir visibilidade das marcas e contato direto com seu público-alvo. Uma das principais plataformas para se investir no meio empresarial com certeza é o Facebook, que em 2020 permanece sendo a rede mais acessads do mundo, com mais de um bilhão de usuários ativos.

O marketing digital dentro do Facebook pode garantir diversos benefícios e vantagens para empresas que querem aumentar sua visibilidade e melhorar o contato com o seu público-alvo. Afinal, dentro da plataforma é possível levar a mensagem da sua marca para pessoas de diferentes lugares, faixas etárias e formações.

Mas, para garantir que suas publicações alcancem seus objetivos, é preciso saber aproveitar cada ferramenta que o Facebook dispõe.

Alcance

Sendo uma das redes sociais mais acessadas em todo o mundo, o alcance é garantido dentro do Facebook. A persona da sua marca, o seu cliente ideal, com certeza está conectado na plataforma. O que você precisa fazer é investir em conteúdos relevantes, claros e concisos, que seja capaz de atingir o público certo.

Isso é possível por conta do alto poder de segmentação de públicos da plataforma. O que significa que você pode escolher perfis específicos de pessoas para receberem o conteúdo que você produziu.

O grande diferencial de utilizar esta plataforma na sua estratégia de marketing digital é poder se relacionar diretamente com seus clientes. Você pode investir em conteúdos de venda, mas é importante que este não seja o objetivo principal da sua página. 

Traga novidades do mercado, posts interativos, promoções e descontos exclusivos para a plataforma. Essas ações vão aumentar a visibilidade e confiança na sua marca, assim como responder todos os comentários e mensagens de chat que chegarem na plataforma – mesmo as que não sejam elogiosas.

Facebook Insights

O Insights é uma ferramenta do Facebook, disponível para todas as páginas da plataforma, que gera relatórios e estatísticas. Ele vai mostrar como está o alcance das suas últimas publicações, o índice de engajamento, dados demográficos das pessoas que geralmente interagem com o seu conteúdo e muitas outras informações.

Você pode encontrar ainda dados sobre publicações específicas, performance em certos períodos de tempo, média de crescimento da página, etc Com todos essas estatísticas em mãos, você pode ir adaptando e melhorando ainda mais suas publicações. Modificando padrões de linguagem, frequência e melhores horários para postagem e até mesmo os tipos de conteúdos.

Facebook Ads

Com centenas de postagens feitas a cada minuto, pode ser difícil ter um bom alcance apenas com postagens orgânicas. Por isso, o Facebook também conta com a possibilidade de anúncios dentro da plataforma. O Facebook Ads pode ser uma ótima opção para atrair novas pessoas para a página da sua empresa.

Você pode investir um orçamento para criar campanhas promocionais sobre a sua marca, apostando em um conteúdo atrativo. Você pode indicar a sua página na chamada ou mesmo o site da sua empresa.

Quanto mais segmentada a sua campanha, o melhor resultado. Por exemplo, você pode criar um público segmentado por todos os usuários que já visitaram o seu site, ou uma página específica, que visitam certa página com frequência ou mesmo uma combinação de fatores

Para quem não deseja criar uma campanha do zero, é possível também investir no impulsionamento de posts. Você seleciona uma publicação com alto envolvimento e seleciona o tempo e orçamento da campanha.

E mais, você ainda pode otimizar seus anúncios de Facebook Ads com auxílio da Inteligência Artificial!

Otimize seus anúncios

A Agência de Marketing Digital Mercado Binário, dispõe da ferramenta certa para otimizar seus anúncios. Com o Robô Elevaweb você vai diminuir o seu CPC (custo por clique), trabalhando diretamente no posicionamento das suas campanhas e automatizando seus lances, regulando o seu orçamento disponível no Google Ads.

No Facebook Business, o robô pode realizar diversas variações de anúncios, gerando combinações a cada 30 minutos, excluindo campanhas que não sejam efetivas, mantendo apenas as que apresentam bons resultados.

 

Você pode testar o Robô Elevaweb por um mês, sem custo! Basta ter um anúncio rodando. Cadastre-se agora mesmo e siga o passo a passo com nosso infográfico e prepare-se para analisar seus resultados!

Quer potencializar suas vendas? Vem para a Mercado Binário! Ligue para: (41) 3907-5331 ou WhatsApp: 41 98823-3076 

Acesse também nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades: Youtube, Facebook e Instagram.

 

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter