3 dicas preciosas sobre o Google Shopping

3 dicas preciosas sobre o Google Shopping

O Google Shopping é uma ótima ferramenta para a sua estratégia de marketing digital. Descubra agora mesmo três dicas preciosas para suas campanhas!

Com o Google Shopping você pode expor seus produtos em uma espécie de vitrine virtual, fazendo com que os itens da sua loja virtual apareçam antes mesmo dos primeiros resultados de buscas. Essa nova plataforma foi uma grande sacada do Google, afinal, atualmente grande parte das compras começam com uma rápida pesquisa sobre o produto desejado. E agora, com uma palavra-chave básica é possível encontrar o produto em diferentes lojas e analisar seu preço, agilizando o processo de compra.

Na plataforma são mostradas miniaturas do produto, com o preço e link direto para a sua loja. Quando o usuário é redirecionado para a página do Google Shopping ele ainda pode filtrar a busca por categoria, preço, marca e outras opções.

Assim como para os consumidores, o Google Shopping também pode ser extremamente vantajoso para as empresas. Trazendo seus produtos e diferenciais no principal canal de buscas de todos os clientes. Para incluir produtos na plataforma, basta fazer o cadastro no Merchant Center. A partir daí você pode criar um catálogo completo com um arquivo de cada item.

Confira agora algumas dicas preciosas para você apostar no Google Shopping ainda hoje:

01- Vantagens do Google Shopping

Com os produtos aparecendo antes mesmo dos links patrocinados e resultados orgânicos, você tem a certeza de que o seu site vai receber mais atenção do público. Ou seja, essa é uma ótima aposta para aumentar a taxa de cliques e o tráfego do seu site.

E ainda mais, quando usuários buscam por um produto específico na internet, significa que ele já conhece, está interessado. Existe uma predisposição para finalizar a compra. Isso significa que as pessoas que chegarem no seu site através do Google Shopping serão leads qualificados, com maior possibilidade de serem convertidos, devido a sua proximidade com o final do funil de vendas, a decisão de compra.

O Google Shopping ainda gera um relatório completo de buscas. Dessa forma você pode avaliar o que seu cliente tem buscado, auxiliando na criação de uma estratégia ainda mais focada para aumentar suas vendas.

Leia também: Google Shopping, tudo sobre as novas atualizações

02- Rastreamento de pedidos

Existe também uma novidade no Google Shopping, a possibilidade de rastrear o preço de um produto específico. O usuário pode acompanhar o valor do item desejado, recebendo um alerta da plataforma quando estiver em promoção ou quando encontrar um preço mais abaixo da média.

Isso faz com que as ofertas e promoções ganhem ainda mais destaque dentro do Google Shopping. Ainda há a possibilidade de checar o estoque em lojas próximas e saber se o produto está prestes a esgotar.

Nos Estados Unidos já está também disponível um recurso de integração com o Google Lens. Este permite que o usuário fotografe o produto em questão para ativar a função de rastreamento e encontrar novas lojas que vendem o mesmo produto.

Você pode se interessar: Google Shopping, o Santo Graal do ROI positivos para lojas online

03- Integração de estratégias

O Google Shopping pode otimizar suas estratégias de campanhas digitais. Quando suas campanhas no Shopping estiverem com bons resultados, você pode aliar os anúncios de remarketing – mostrando seus anúncios novamente para os usuários que já viram ou acessaram seu site anteriormente.

Você ainda pode apostar em vitrines chamativas, com imagens de qualidade. Para que seu público-alvo possa compreender mais sobre seus produtos e diferenciais logo de cara. Acabe com as objeções de compra, trazendo diferentes formas de pagamento, parcelamento e fretes. E não se esqueça de criar uma relação de proximidade entre sua marca e o cliente, apostando em um atendimento de qualidade aos usuários.

Com campanhas bem otimizadas dentro do Google Shopping, aliadas a estratégias de anúncios digitais, por exemplo, é possível aumentar a visibilidade do seu site, aumentar as vendas e até mesmo diminuir a taxa de abandono de carrinho.

 

Não esqueça de escolher os melhores produtos para anunciar no Google Shopping, com base na persona do seu negócio e caprichar nos anúncios. Essa pode ser uma excelente ferramenta para aumentar as vendas do seu e-commerce!

 

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