Muitas empresas se beneficiam da inteligência artificial no marketing para otimizar os resultados de Campanhas de Google e Facebook Ads no marketing digital, conquistando mais leads e ampliando o número de vendas com menos recurso financeiro. Atualmente, algumas agências de marketing digital estão utilizando ferramentas para entregar mais conversões com o uso dessas ferramentas, que podem otimizar a presença online da sua empresa e gerar resultados efetivos de publicidade para uma corporação. Mas quais os benefícios da inteligência artificial? Como ela pode ser bom para a sua companhia? Confira abaixo:
Uma agência de marketing digital é especialista em promover seus clientes no âmbito online, utilizando técnicas e ferramentas de inbound marketing, inteligência artificial e machine learning para alcançar seus objetivos. Geralmente, ela separa os serviços por setores:
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Performance
Ele é o responsável pelo monitoramento e otimização do cliente no mundo online, realizando campanhas nas ferramentas de ADS, como Google, Facebook, Instagram e LinkedIn.
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Produção de conteúdo
O setor base do inbound marketing, é responsável por nutrir o blog do consumidor com postagens e englobar técnicas textuais de ranqueamento, como SEO. O objetivo é fazer a marca se tornar referência no tema em que trabalha, alcançando as melhores posições nos buscadores. Além de alcance, o inbound gera interação com a sua base de clientes e futuros clientes.
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Design
Seu objetivo é produzir toda a parte gráfica do cliente, desde criação de site até anúncios, aplicando técnicas visuais que se relacionam com a identidade da empresa, visando se comunicar com seu público-alvo de forma atrativa e efetiva.
Nós da Mercado Binário, por exemplo, utilizamos a inteligência artificial para dinamizar o processo de ascensão do cliente no mundo virtual, por meio de AI que atua com Google Ads, Facebook Ads e chatbots, ampliando o processo de comunicação e exposição da marca, fazendo com que nossos clientes otimizem o investimento de marketing.
Por meio de ferramentas de inteligência artificial, interpretamos relatórios baseados no comportamento do público-alvo de nossos consumidores dentro dos sites e com as campanhas de anúncios. Esse acompanhamento propicia uma base de dados e insights que resultam em estratégias de ações mais efetivas.
O que é inteligência artificial?
A inteligência artificial é um sistema que visa resolver assertivamente os problemas humanos. Ela possui a capacidade de analisar diversas situações dentro de um objetivo e definir qual é a estratégia mais adequada para atingi-lo. Sendo uma excelente ferramenta para economizar tempo e dinheiro, além de outros benefícios que oferece, entre eles:
- Automatização da comunicação;
- “Antecipar” os desejos do cliente;
- Dinamizar as vendas;
- Otimizar campanhas.
Como a AI no marketing têm mudado os rumos das ações de marketing digital?
A inteligência artificial modificou as formas de lidar com a comunicação e com o marketing. Hoje, já existe aprendizado de Maquina (machine Learning) no marketing que atuam com automação e melhorias automáticas nas campanhas de Google ADS, otimizando as campanhas de anúncios digitais, visando diminuir o CPC – custo por clique – direcionados às palavras-chaves e aumentar as conversões. Assim, conseguimos mais cliques com lances menores, tornando nossos anúncios muito efetivos comparado com empresas que utilizam o serviço manual.
Veja também: Google Ads: entenda como funciona uma campanha de ADS
Além do mais, a Inteligência Artificial no marketing está presentes no relacionamento com o cliente, através de chatbots que são capazes de resolver as dúvidas mais frequentes, associando a imagem do seu negócio à uma comunicação rápida, clara e eficiente.
Como otimizar os resultados das estratégias de marketing digital?
As estratégias de marketing digital possuem o objetivo de gerar um grande número de conversões, utilizando os canais pagos (anúncios digitais) e orgânicos. Mediante o uso de boas estratégias, o cliente consegue ter sua marca bem exposta. Por exemplo, ter a palavra-chave do serviço da sua empresa em primeiro lugar no Google é um grande passo para adquirir uma boa quantidade de leads de maneira orgânica, ou seja, sem pagar pelo clique.
Podemos usar como case o Grupo Interalli, que por meio de estratégias de marketing digital, aplicados pela Mercado Binário, tiveram sua principal palavra-chave “terminal logístico” ranqueada em primeiro lugar no Google. Com isso, a marca de infraestrutura portuária mantém seu forte posicionamento e atrai mais investidores e clientes para seu portfólio.
Outro case interessante é do instituto de combate à corrupção MUDE, que somente no mês de setembro, por meio de nossas ferramentas, conseguiu um alcance de 541 mil pessoas, resultando em 63 mil visitantes no site. No geral, a marca aumentou seus acessos em 82% no site.
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