O marketing de performance é uma das principais estratégias digitais. Descubra como os anúncios digitais podem ajudar nos resultados da sua empresa!
Antes da internet e da transformação digital, o marketing tradicional era a única forma de comunicação direta entre marca e cliente. Comerciais no rádio e televisão, anúncios em jornais e revistas impressos. Esse marketing direto atingia muitas pessoas – mas nem todas eram o público ideal para a empresa. O resultado era um baixo nível de conversão, afinal, era muito difícil mensurar os resultados das estratégias offline.
Mas com os meios digitais você tem diversas opções para atingir o público-alvo da sua marca de forma prática, rápida e, o melhor de tudo, efetiva! Com os anúncios digitais, ou marketing de performance, você pode montar a sua campanha e segmentá-la usando as definições da sua persona, para que seja exibido para as pessoas certas, que vão realmente mostrar algum interesse pelo seu produto ou serviço.
Por isso, o marketing de performance é uma estratégia com foco em resultados. Cada decisão é tomada com base em dados. E cada campanha ativada é acompanhada e testada, de modo constante, para definir se cada uma das ações está apresentando o resultado esperado.
Marketing digital de performance
O marketing digital de performance envolve estratégias direcionadas a aumentar resultados, que devem ser muito bem mensurados. Suas métricas envolvem geração de vendas, aumento de lucratividade ou leads qualificados.
As campanhas digitais, em comparação ao marketing tradicional, permitem uma fácil visualização de dados e resultados. Até mesmo porque o valor pago por cada campanha será proporcional ao seu sucesso.
A performance pode medir em tempo real o ROI (retorno sobre investimento), garantindo vantagens para os anunciantes. Em cada campanha, várias métricas podem ser analisadas, até mesmo o custo da aquisição de cada cliente. Em uma agência de marketing digital com especialidade em marketing de performance, pode-se criar uma proposta de valor exclusiva, com foco no melhor resultado possível, acompanhando a criação de conteúdo e mídias sociais da marca.
Acompanhando essas estratégias e suas respostas, você pode revolucionar a sua marca. Descobrindo o que dá certo para a sua área de atuação, você terá mais chances de deixar a sua empresa com uma boa reputação no mercado, aumentando o relacionamento de confiança com o seus clientes e prospectos. Mas antes de começar a sua estratégia, entenda um pouco mais como funcionam as campanhas do marketing de performance.
Google Ads, Instagram e Facebook Ads
As principais plataformas de anúncios digitais estão nas redes sociais e no próprio Google. O Google Ads, é um dos canais mais utilizados, contando milhões de usuários só no Brasil. A ferramenta permite que sejam criados anúncios para a rede de pesquisa ou display, colocando a sua marca em contato direto com pessoas que estão pesquisando uma palavra-chave relacionada com seus produtos ou serviços. O Google Ads ainda permite o uso de ferramentas de inteligência artificial, que podem otimizar ainda mais as campanhas, como é o caso do nosso Robô Elevaweb.
As redes sociais também contam com plataformas de anúncios, como é o caso do Instagram Ads e Facebook Ads. O Facebook também oferece uma diversidade de formatos e grande gama de segmentação, e interligada a sua interface estão os anúncios no Instagram, com opções de configuração de campanha tão eficientes quanto a plataforma direta do Facebook.
Entenda um pouco mais sobre a plataforma e o custo de anúncios no Google Ads
Maturidade digital e consultoria gratuita com a Mercado Binário
Antes de aplicar a estratégia de marketing de performance na sua empresa é importante identificar qual o atual nível de maturidade digital da sua marca.
Maturidade digital é um estágio fundamental para diferenciar a sua empresa da concorrência. O termo é utilizado para distinguir em qual etapa de adaptação do ambiente digital está a sua empresa. Com essa definição é possível definir um conjunto de ações e estratégias do marketing digital com foco nos melhores resultados para aquele momento da sua empresa.
A Mercado Binário, agência de marketing digital em Curitiba, acredita na entrega de resultados expressivos para cada cliente. E por isso desenvolvemos a Metodologia MB, dividindo a maturidade digital em quatro níveis.
O objetivo, além de trazer resultados expressivos em cada nível, é auxiliar a empresa também a alcançar o quarto e último nível. Estabelecendo a empresa na última etapa de maturidade digital, investindo nas estratégias certas para aumentar as vendas.
Solicite agora mesmo a sua consultoria gratuita, para definir o nível de maturidade digital da sua empresa e apostar nas melhores ações e estratégias de marketing digital.
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