Explore o Stories do Instagram em sua estratégia de Marketing Digital

O Instagram Stories é acessado por milhões de pessoas todos os dias. Descubra como usar a ferramenta para melhorar a sua estratégia de marketing digital

O recurso stories está disponível no Instagram desde 2016 e ganhou o gosto de seus usuários. A ferramenta, que permite o compartilhamento de fotos e vídeos por 24h, veio diretamente para concorrer com o Snapchat, que já usava os conteúdos efêmeros na sua plataforma.

Uma pesquisa apontou que cerca de 1 bilhão de pessoas acessa o Instagram todo mês. 500 milhões usam os stories todos os dias, e um terço dos stories mais vistos são de contas empresariais. Com um acesso diário tão alto, os stories podem ser uma grande aposta para a sua estratégia de marketing.

Os stories permitem uma diversidade de conteúdos que você pode aplicar para o reconhecimento da sua marca, apostando nos anúncios da plataforma. E também para relacionar a sua empresa com seus clientes, através das enquetes, por exemplo. Aprenda agora mesmo como utilizar todos os recursos disponíveis dentro do stories do Instagram para o seu marketing digital:

Conte histórias no Stories

É importante ir além da replicação dos posts do seu feed ou alteração de formato para se encaixar nos stories. Crie peças específicas para essa ferramenta, duas ou três imagens que conversem entre si – seguindo uma lógica de sequência. Você ainda pode abusar dos recursos que a própria plataforma oferece, como stickers, filtros, GIFs e até mesmo músicas.

Tudo depende de como o conteúdo e tema vai se encaixar para o perfil da sua persona. Não esqueça de direcionar sempre esses esforços para o seu público-alvo. Para um público mais jovem, você pode abusar do vídeos e GIFs, já para um público mais maduro talvez você possa manter uma linha mais séria, mantendo uma relação com enquetes ou perguntas, por exemplo.

Você pode usar as ferramentas de storytelling para criar o seu conteúdo no stories. Como o próprio nome da ferramenta aponta, é o lugar ideal para contar histórias. Ao mesmo tempo fique atento a quantidade de stories seguidos em um dia: a partir da quarta imagem a quantidade de visualizações tende a cair.

Diferentes conteúdos em um só lugar

Com os Stories você tem diferentes possibilidades de criação de conteúdo, para manter o seu público engajado e ligado stories da sua marca. Você pode:

  • Expor seus produtos, com vídeos e fotos;
  • Fazer making offs, um pouco da rotina da sua empresa;
  • Fazer enquetes, pergunte ao seu público o que eles gostam e querem ver;
  • Criar vídeos espontâneos no dia a dia;
  • Usar o recurso cenas para fazer um conteúdo profissional em 15 segundos;
  • Fazer lives em momentos importantes da sua empresa, como eventos.

São tantas opções e recursos, que fica fácil garantir que seu público não vai se entediar no Instagram da sua empresa, e vai sempre voltar para ver as novidades. Estimule a interação com o seus clientes, lembre-se que os stories são um formato naturalmente interativo, onde o usuário precisa clicar no ícone da sua empresa para visualizar o seu conteúdo. Ou seja, ele está realmente disposto a consumir o conteúdo que você está disponibilizando.

Oportunidades

Você também pode usar o stories do Instagram como uma grande oportunidade de negócio. Compartilhe com o seu público cases de sucesso dos seus clientes, depoimentos rápidos de quem retornou a loja depois da primeira compra, por exemplo.

Além disso, você ainda pode expor sua linha de produtos ou serviços, e adicionar um link diretamente para a sua loja – contas do instagram com mais de 10 mil seguidores permitem o recurso de links dentro do stories, o famoso arrasta para cima.

Responda as menções e mensagens no inbox. É importante criar esse relacionamento com seus seguidores, para que eles continuem consumindo o seu conteúdo.

E por último, fique de olho no Instagram Insights, para descobrir quais os conteúdos que foram mais vistos nos seus stories. Analise a taxa de rejeição, clique nos links disponibilizados e taxa de conversões. Dessa forma você pode criar uma estratégia ainda mais efetiva, definindo o melhor horário para postagem, se vídeos estão sendo mais efetivos do que imagens – ou ao contrário. 

Com tudo isso em mente você pode começar a apostar nessa ferramenta que movimenta diversos usuários do Instagram todos os dias!

 

Usando as redes sociais, e em especial os Stories do Instagram, você pode destacar sua empresa dentro do mercado, que tal começar agora? Descubra o nível de maturidade digital da sua empresa, para desenvolver a melhor estratégia digital para atrair o seu público-alvo. Para isso conte com a Mercado Binário! Somos uma agência de marketing digital com foco em resultados, que elabora estratégias com base na maturidade digital da sua empresa, através de uma consultoria totalmente gratuita.

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