A inteligência artificial está mais perto do que imaginamos, em aplicativos de uso diário. Mas você sabia que pode usar a I.A. no marketing a favor da sua marca?
Diversos aplicativos que usamos diariamente fazem uso da inteligência artificial. Alguns anos atrás isso poderia parecer roteiro de um filme de ficção científica. Algo fora da realidade. Mas a inteligência artificial já está muito mais próxima do que podemos imaginar.
A inteligência artificial é um ramo de estudo da ciência da computação. O seu principal objetivo é construir mecanismos, uma série de códigos e padrões, que possam simular a habilidade humana de pensar. Ou seja, máquinas que sejam capazes de resolverem problemas por conta própria, inteligentes.
Existem três formas para definir a inteligência artificial. O machine learning, quando a máquina lê e compreende uma série de dados, aprendendo regras até chegar sozinha ao resultado. O Deep learning, que envolve algoritmos complexos para que a máquina possa aprender sobre uma área de conhecimento específico. E por último, o processamento de linguagem natural, que encontra padrões dentro de uma enorme quantidade de dados.
Ainda parece muito distante da sua realidade, certo? Mas a inteligência artificial está mais perto do que você pode imaginar. Seja em serviços de streamings, que indicam conteúdos que você pode gostar, de acordo com o seu histórico de escolhas dentro da plataforma, ou mesmo nas assistentes virtuais dos smartphones, que respondem a comandos de voz.
E mais ainda, a inteligência artificial está inserida dentro de estratégias de marketing digital. E pode ser uma grande aliada a favor do crescimento da sua marca.
Inteligência Artificial e marketing digital
O marketing tradicional envolvia meios de comunicação que agora consideramos offline, como outdoors, panfletagem e outras formas de campanhas. Com a chegada da internet, a rápida evolução da tecnologia e a transformação digital, o marketing se adaptou para o meio online.
Ficou mais fácil analisar dados, medir resultados e encontrar um público-alvo através da segmentação de campanhas. Você pode fazer um anúncio e pedir para que ele rode apenas para o seu público ideal, aumentando as chances de conversão para o seu negócio.
E como é possível fazer tudo isso? Com mensuração de dados, respostas automáticas e robôs de inteligência artificial que atuam diretamente em campanhas de Google e Facebook ads. Entenda um pouco mais como a I.A. e o marketing digital podem alavancar os resultados da sua empresa:
Big Data
Uma das grandes vantagens da inteligência artificial está na facilidade de coleta de dados, através do big data. Big data é o conjunto de informações presentes em bancos de dados de empresas e servidores, que estão disponíveis na rede mundial de computadores e podem ser acessados de forma remota.
Para o marketing digital, isso significa ter acesso a informações sobre seus consumidores. E com esses dados, é possível complementar as estratégias digitais, melhorando seu desempenho e resultados para sua empresa.
Chatbots e respostas automáticas
Responder cada uma das mensagens inbox das redes sociais da sua empresa é extremamente importante. Mas, para quem recebe diversas perguntas todos os dias, os chatbots podem acelerar esse processo.
Os chatbots utilizam um sistema de inteligência artificial para responder perguntas de clientes em chats de redes sociais ou mesmo diretamente no site da empresa, podendo apresentar diferentes níveis de desenvolvimento durante a conversa. Alguns sistemas mais modernos podem até mesmo aprender com cada conversa, buscando melhorar o atendimento e experiência do usuário.
Com esse primeiro contato você pode agilizar o contato com o seu cliente.
Robô Elevaweb: inteligência artificial nas campanhas do Google Ads
Dentro dos anúncios digitais, especialmente de Google Ads, os robôs de marketing podem ajudar, e muito, a sua marca. Os algoritmos, que funcionam a partir do machine learning, testam variedades de anúncios – colocando para rodar aquele que obteve o melhor resultado, garantindo o maior alcance e conversão daquela campanha.
A Agência de Marketing Digital Mercado Binário, dispõe da ferramenta certa para otimizar seus anúncios. Com o Robô Elevaweb você vai diminuir o seu CPC (custo por clique), trabalhando diretamente no posicionamento das suas campanhas e automatizando seus lances, regulando o seu orçamento disponível no Google Ads.
No Facebook Business, o robô pode realizar diversas variações de anúncios, gerando combinações a cada 30 minutos, excluindo campanhas que não sejam efetivas, mantendo apenas as que apresentam bons resultados.
Você pode testar o Robô Elevaweb por um mês, sem custo! Basta ter um anúncio rodando. Cadastre-se agora mesmo e siga o passo a passo com nosso infográfico e prepare-se para analisar seus resultados!
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