O empreendedor online está sempre em busca de novas ações para aumentar suas vendas. Descubra como alavancar seu e-commerce durante a quarentena!
Empresários que apostam nas lojas online estão sempre buscando novas estratégias para conquistar mais clientes, aumentar suas vendas e gerar mais receita para sua empresa. Existem diversas ações que podem gerar resultados expressivos para a sua marca, e a principal delas é o marketing digital.
Com um e-commerce, você já está apostando no mundo online, então faz sentido executar estratégias diretamente na internet com o marketing online. O objetivo deste marketing específico é usar técnicas, geralmente voltadas para promoção da sua empresa, para gerar mais tráfego e vendas no seu site. E claro, transformar grande parte deste usuários em clientes fiéis da sua marca.
O marketing digital pode se tornar essencial para o e-commerce, principalmente agora, em tempos de pandemia e isolamento social. A quarentena obrigou muitas pessoas a trabalharem de casa e, como consequência, aumentou os números das vendas online.
A Associação Brasileira de Comércio eletrônico (Abcomm) relatou um alta de quase 200% nas transações de lojas virtuais. Diversos setores sentiram esse impacto, e comerciantes de ponto físico se voltaram para a internet para continuar atendendo seus clientes da melhor forma possível. Quem já estava online, viu as vendas dispararem nos últimos meses.
Saiba como alavancar as vendas do seu e-commerce neste período de quarentena:
Estratégias de marketing digital para e-commerce
A primeira dica de marketing digital para aplicar no e-commerce é investir nas redes sociais. A sua marca precisa criar um relacionamento direto com o seus clientes e futuros clientes. Encontre as redes sociais preferidas do seu público e invista em conteúdo de qualidade para cada uma delas. Promova seus produtos, traga informações úteis sobre o seu nicho e sempre responda as dúvidas e perguntas nos comentários e mensagens inbox. Esta é uma forma de mostrar que a sua marca se preocupa com o consumidor muito além das vendas, criando um vínculo entre cliente e marca.
Você também pode apostar em anúncios pagos no Google Ads ou no Facebook. Cada plataforma tem seus atrativos, e em cada uma delas é possível optar por objetivos distintos, como aumentar o número de visitantes do seu site, ou direcionar para a venda de um produto específico, por exemplo.
Outra opção é o Inbound Marketing, conhecido também como marketing de atração, possui ótimas ferramentas para atrair novos públicos para seu e-commerce. Como atualmente o consumidor é habituado a realizar buscas na web antes de fazer uma compra, é importante que o seu produto ou serviço seja encontrado facilmente. Comece criando um blog para o seu site, e publicando nele artigos relacionados à sua área de atuação. Isso vai ajudar no ranqueamento do seu site nos mecanismos de buscas como o Google.
O marketing digital pode te ajudar a gerar resultados mais expressivos dentro do seu e-commerce. Mas é importante saber qual estratégia se encaixa mais com o momento atual da sua marca. Por exemplo, você sabe qual é o nível de maturidade digital da sua empresa?
Maturidade digital e Metodologia MB
A maturidade digital é fundamental para definir em qual etapa de adaptação ao mercado digital a sua empresa se encontra. Cada uma dessas etapas pode trazer oportunidades para a sua marca otimizar ainda mais seus resultados – investindo nas estratégias certas e atingindo o seu público-alvo ideal.
Pensando nestes resultados, a Agência de Marketing Digital Mercado Binário desenvolveu uma metodologia exclusiva, que consiste em quatro níveis de maturidade digital. Através de uma consultoria gratuita, identificamos o atual nível da sua empresa, o melhor conjunto de ações para gerar resultados e quais as estratégias para que a sua empresa possa chegar ao quarto e último nível.
Saiba mais sobre cada um dos níveis de maturidade digital e agende agora mesmo a sua consultoria gratuita.
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