5 motivos para começar a anunciar no Google hoje mesmo!

Google Ads é uma ótima estratégia para alcançar novos clientes na web. Entenda um pouco mais sobre a ferramenta e como você pode anunciar ainda hoje!

O marketing digital já é uma realidade para a grande maioria das empresas. Mas se você ainda não sabe por onde começar, nós temos uma dica: Google Ads.

O Google é um dos maiores buscadores da internet, cerca de 90% das pesquisas na rede começam ali. E este é, provavelmente, o primeiro site que o seu cliente acessa quando entra na internet. Boa parte dos acessos online começam com uma busca de palavras-chave no Google.

E com o Google Ads, você pode garantir que o seu site esteja entre as primeiras sugestões quando o seu cliente procurar pelo seu produto ou serviço. É uma das formas, dentro do marketing digital, de se destacar no mar de conteúdo da internet.

Achou interessante? Confira outros 5 motivos para começar a anunciar no Google hoje mesmo!

1- Custo benefício

Você pode ficar em dúvida se o investimento para anúncios digitais vale a pena. E este é um dos grandes diferenciais do Google Ads: você não precisa investir um alto valor para iniciar a sua campanha. Além disso, é possível direcionar seu orçamento diretamente para as melhores e mais rentáveis palavras-chave para o seu negócio.

Após o primeiro pagamento são disponibilizados os créditos na sua conta. A cada clique em um dos seus anúncios com a palavras-chave que você selecionou previamente, um valor em créditos é descontado. Ou seja, você garante cliques que serão realmente relevantes e ainda será cobrado apenas se eles ocorrerem.

Outro diferencial do Ads, é que você pode definir um orçamento diário e monitorar a redução ou aumento desses gastos. Com essa definição é possível focar nas melhores palavras-chave, aquelas que vão resultar em mais acessos e conversões.

2- Segmentação

Ao montar a sua campanha de Google Ads, é importante segmentar bem os seus anúncios, ou seja, buscar definir com o máximo de precisão o público que será impactado. 

A vantagem da segmentação é que os possíveis clientes que virão através dessa campanha, os prospects, serão pessoas com um real interesse no seu produto ou serviço. Ou seja, eles têm chances reais de finalizar uma compra. Isso porque sua empresa está anunciando para o público certo.

Além das possibilidades de segmentação, o Google Ads permite controle total da das campanhas. Você define quando começa, qual público atingir, qual o valor investido e quando a campanha deve finalizar.

Leia também: como a pandemia de covid-19 tem afetado o marketing

3- Resultados a curto prazo

Por ser uma campanha de anúncios extremamente bem segmentada, será possível perceber os primeiros resultados em pouco tempo. Esse é um dos diferenciais que faz do Google Ads uma ferramenta perfeita para empresas que querem começar a implementar estratégias de marketing digital.

Com uma boa estratégia, o seu público será alcançado rápidamente e você poderá acompanhar os resultados dos acessos e conversões. Afinal, seus anúncios estarão aparecendo apenas para quem tem um alto interesse no seu produto ou serviço.

O Google ainda vai te informar dados precisos, como o número de impressões dos seus anúncios, quantas pessoas clicaram efetivamente e até mesmo, quantas pessoas compraram no seu site ou ligaram para o seu estabelecimento – através de configurações específicas. Dessa forma é possível investir nas campanhas com melhores métricas, além de pausar as campanhas com resultados abaixo do esperado.

4- Inteligência artificial e Google Ads

Com as campanhas do Google Ads você também pode utilizar a inteligência artificial para otimizar os seus anúncios. Os robôs de Ads, como o Elevaweb da agência Mercado Binário, ajudam a levar a sua campanha para um público ainda mais segmentado.

A inteligência artificial pode analisar mais dados do que podemos imaginar. E com essa característica tão específica das máquinas, é possível personalizar e usar características individuais em cada uma das suas campanhas. Isso acontece através de um processo, o machine learning, ou aprendizado da máquina.

Usar um robô pode ser uma estratégia muito efetiva para melhorar os seus resultados em campanhas do Google Ads. O segredo é não ter pressa, e aguardar o tempo de aprendizado do robô.

5- Agência Mercado Binário e anúncios Google Ads

Aqui na Mercado Binário você conta com os serviços do Robô Elevaweb para alavancar os seus resultados! Nossa ferramenta aplica a sua inteligência artificial em campanhas de mídia no Google, buscando sempre o melhor público para seus anúncios.

Suas campanhas serão otimizadas a cada 30 minutos, todos os dias da semana. Dessa forma, garantimos melhores resultados em menos tempo e de forma muito mais precisa.

Além disso, ainda contamos com o serviço de Performance, uma equipe especializada para montar os seus anúncios e monitorar os resultados, que você pode também poderá acompanhar através de relatórios completos.

 

Quer potencializar suas vendas? Vem para a Mercado Binário! Ligue para gente: (41) 3907-5331 ou pelo WhatsApp (41) 988845-8172

Acesse também nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades: Facebook e Instagram.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter

Quem viu este post também viu:

Últimos Posts: