Ir para o conteúdo
  • A Agência
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Menu
  • A Agência
  • Cases
  • Blog
  • Contato
Fale conosco

E-mail Marketing funciona mesmo? 4 motivos para acreditar!

O e-mail marketing ainda vive, acredite! Segundo dados da empresa americana de ferramentas em e-mail marketing, a Mailigen, eles entregam 18 vezes mais conversão do que os demais canais.

Muito se falou do fim desse tipo de comunicação devido a quantidade de e-mails com informações intrusivas e spam. Porém, graças a evolução das ferramentas que visam a otimização dos canais de mídia online, como a automação de e-mail marketing, ele se tornou uma boa opção para captação de leads.

Com isso, podemos confirmar com todas as nossas forças e, claro, com mais alguns dados estatísticos, que o e-mail marketing tem resultado e gera muito retorno positivo. Veja os motivos:

1 – Crescimento dos usuários na internet

Os brasileiros estão cada vez mais na internet, principalmente nos smarthphones. O estudo realizado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo IBGE em 2016, relevou que já existem 100 milhões de pessoas conectadas à internet no Brasil.

Esse dado é totalmente relevante se formos analisar os benefícios que o e-mail marketing traz para as empresas. Estima-se que 91% dos consumidores checam seus e-mails ao menos uma vez por dia. Diante disso, encontramos a necessidade de saber adequar o e-mail, a mensagem e a pessoa certa a quem enviamos.

Outro fato curioso é que com o uso dos smarthphones cada vez mais alto, propicia que os usuários busquem mais aplicativos, lojas e redes sociais devido a agilidade e praticidade do aparelho. Por isso, o e-mail pode atrair 40 vezes mais leads do que o Facebook ou Twitter, devido a informação ser acessada diretamente pelo consumidor.

2 – Aumento de compras através da internet

Como comentamos acima, os usuários buscam cada vez mais produtos e serviços pela internet. De acordo com a pesquisa da Total Retail em 2016, o número de brasileiros que compram online mensalmente superou o dos que consomem em lojas físicas. No total dos 22 mil entrevistados, 38,02% têm o hábito de fazer compras online contra 30,9% que declaram comprar em lojas físicas. Essa é uma boa oportunidade de inserir seu negócio em um e-commerce ?

Porém, não só se torna um “boom” para começar uma loja online, mas sim um ótimo momento para investir nos diferentes tipos de e-mail marketing e fazer seu cliente estar atendo as novidades da sua empresa. Além do e-mail marketing ser uma ferramenta estratégica que estimula a compra, é um canal de comunicação excelente para impactar e engajar o público que não seja atuante em redes sociais.

3 – Alto retorno financeiro – ROI

ROI é a sigla em inglês para Return on Investment, que em português significa “Retorno sobre Investimento”. A métrica permite saber quanto dinheiro a empresa está ganhando (ou perdendo) em cada investimento realizado.

O cálculo deve ser feito através da equação:  ROI = (Ganho obtido – Investimento inicial) / Investimento inicial. Você pode multiplicar por 100 ao final para expressar o valor em percentual.

Ao falarmos no sucesso de uma campanha de um e-mail marketing devemos considerar a taxa de abertura e dos cliques. Como também, é essencial avaliar se os objetivos foram alcançados. Desde o cadastro de leads, clique em um blog ou compra de um produto. Assim, você consegue mensurar com precisão o retorno sobre investimento.

Portanto, vale a pena investir em uma ferramenta que mais de 90% das pessoas possuem o hábito de utilizar diariamente. Lembrando que um endereço de e-mail é necessário para várias atividades online e do cotidiano, então quase todo mundo possui.

4- Comunicação Personalizada

A Comunicação personalizada é um dos melhores benefícios que o e-mail marketing possui. Um e-mail criativo e de qualidade deve se adequar ao público a quem será enviado. Por isso, nessa ferramenta você pode incluir templates diversos, incluir elementos gráficos, imagens, links e até mesmo GIFs.

Obviamente, o contato entre a empresa e cliente trará mais resultados positivos se ele acontecer de uma forma estratégica. Uma boa característica do e-mail é que você pode fazer diversos modelos de layouts e cada um ser direcionado a um assunto específico. Assim, você consegue criar uma identidade visual e fazer que sua marca esteja sempre na cabeça dos clientes.

A potencialidade de um e-mail marketing ou uma newsletter também se fundamentará na inclusão de elementos que atraiam a atenção para o leitor. Diante disso, é muito importante que a mensagem seja leve, direta, objetiva e que seja personalizada.

Esses motivos nos mostram que o e-mail marketing ainda é, e vai continuar sendo, um meio excelente para vender mais. Portanto, não há razão para fugir dele, pois ainda funciona muito bem.

Gostou desse conteúdo? Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases com resultados reais e efetivos! Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis! Toda semana um vídeo novo no Canal MB. Curta nossa página no Facebook e siga nosso Instagram.

Siga nosso Youtube

Nos siga nas redes sociais

Facebook 600px-Instagram_icon Youtube Linkedin

Assine nossa newsletter

Quem viu este post também viu:

Por Que Você Está Perdendo Vendas Que Estavam Quase Fechadas?

23/04
Seu Concorrente Já Usa IA nas vendas – E Você Ainda Tá no Achismo!

Seu Concorrente Já Usa IA nas vendas – E Você Ainda Tá no Achismo!

26/03
Vendas e IA: O Que Muda e Como Se Preparar Agora

Vendas e IA: O Que Muda e Como Se Preparar Agora!

26/03

Últimos Posts:

anúncios online

As 3 Principais plataformas de Anúncios Online que Todo Empreendedor Deve Conhecer

13/05
marketing de conteúdo

Como a IA pode ajudar na criação de conteúdo criativo

13/05
Storytelling experiencia de compra

Storytelling com Dados: Crie Conexões Emocionais que Vendem

09/05
20 melhores frases de impacto para aumentar seu engajamento nas redes sociais

20 melhores frases de impacto para aumentar seu engajamento nas redes sociais

06/05
  • Agência de Marketing Digital | Mercado Binário | Autor: Editor
  • Marcadores: aumentar resultados, aumentar vendas, automação, brasil, campanha, campanha de email marketing, canais de comunicação, cliente, clientes, comprar pela internet, comunicação, comunicação personalizada, consumidor, consumidores, conteudo, dados, dados estatísticos, digital, e-commerce, e-mail, e-mail marketing, economia, email criativo, Email Marketing, email marketing funciona, empresa, empresas, estatísticas, estratégia, estratégia digital, facebook, Ferramentas, google, ibge, identidade visual, inbound marketing, internet, investimento, investir em email marketing, layout de email, leads, linguagem de email marketing, lojas virtuais, marca, marketing, Marketing Digital, mobile, online, redes, redes sociais, resultados, retorno sobre investimento, ROI, smarthphone, templates, Twitter, usuários da internet, vendas

Receba a análise de um especialista da MB.


Agende sua consultoria gratuita:

Preencha o formulário

A MB foi uma aliança estratégica importante
para o sucesso de centenas de marcas:

"A parceria com a Mercado Binário foi decisiva para o sucesso de nossas campanhas. O atendimento e a expertise da equipe resultaram em uma estratégia vencedora. Tanto KPIs quanto ROI melhoraram e estamos bem felizes com os resultados obtidos. Recomendo a Mercado Binário para quem procura melhorias no desempenho de vendas."
CamillaGerente de Marketing
"O serviço prestado foi impecável. A equipe demonstrou profissionalismo e comprometimento, tornando nossa parceria um sucesso."
PauloDiretor de Marketing
"Estou impressionada com a capacidade dessa empresa de marketing digital e IA de prever tendências e segmentar nosso público-alvo de maneira eficaz. Nossas campanhas agora são mais inteligentes e eficientes."
AngelaGerente de Automação
"Mercado Binário é sinônimo de inovação e resultados concretos. Nossa performance digital teve um salto impressionante graças à expertise deles. Para empresas que buscam transformação, esta é a parceria certa!"
IsabelaCoordenadora de Mídia Digital
"A eficiência e o dinamismo da equipe da Mercado Binário são impressionantes. Eles revitalizaram nossas campanhas e a resposta tem sido fenomenal. Se você quer levar seu negócio a novos patamares, eles são os profissionais!"
RafaelHead de Estratégia de Negócios
"Desde que começamos a colaborar com a Mercado Binário, nosso crescimento foi notável. Sua visão estratégica e atendimento personalizado fazem toda a diferença. É a escolha certa para quem quer resultados autênticos!"
GustavoCEO
Facebook Youtube Linkedin Instagram

Acesso rápido

  • Soluções Martech
  • Resultados
  • Insights
  • FAQ
  • Trabalhe Conosco

Posts recentes

anúncios online

Atualmente sabemos que o marketing digital é imprescindível para uma

marketing de conteúdo

O conteúdo criativo é fundamental para apresentar produtos e serviços

Nos siga no Instagram

© 2023 Mercado Binário – Todos os direitos reservados.