[Vídeo] Novidade – Facebook Messenger no seu site como Chat para clientes e com respostas automáticas.

A equipe da Mercado Binário acredita que a tecnologia na comunicação é parte fundamental na geração de resultados, por isto estamos sempre atrás novidades e ferramentas inovadoras para serem aplicadas nas estratégias de nossos clientes.

Recentemente, o Facebook abriu a sua plataforma de chat para aplicações, permitindo o desenvolvimento dos mais variados aplicativos para as empresas que desejam estreitar seu relacionamento com os clientes através do relacionamento direto.

Assim, descobrimos uma forma de conectar, através de um chat, sua página no Facebook com o site da sua empresa. Com esta ferramenta, seus clientes podem entrar em contato no seu site e iniciar uma conversa no Messenger da sua empresa, que soluciona uma série de problemas encontrados nos chats padrões de sites:

4 vantagens em ter o facebook messenger como chat no seu site

1- Painel de atendimento integrado – a maioria dos chats de sites pedem que um usuário fique conectado a um painel dentro do site ou no painel da ferramenta, o que no dia-a-dia das empresas dificilmente ocorre. No chat de Messenger, o diferencial está na postagem, que vai direto para o Facebook da empresa ficando arquivada na página e disponível para qualquer gestor.

2- Reconhecer o cliente – em chats de sites comuns, geralmente o atendente tem apenas o nome e o e-mail do cliente, já no Facebook Messenger é possível ter acesso ao perfil do cliente no Facebook e identificar informações importantes para um atendimento mais personalizado, como faixa etária, sexo, região, etc.

3- Divulgação da página da empresa – Se você já usa o Facebook nas suas estratégias digitais, provavelmente já notou que está cada vez mais difícil aparecer de forma orgânica nesta rede. Por isso a importância de divulgar sua página. Ao usar o chat do Messenger no site, o cliente além de enviar a dúvida ou pedido, pode também curtir a página da empresa na mesma tela, sem cliques desnecessários.

4- Automação de respostas – Outro problema de chats comuns em sites é a demora ou até mesmo a falta de resposta do atendente, o cliente envia as dúvidas e muitas vezes estas perguntas e vendas se perdem. Com o Messenger do Facebook, é possível criar respostas pré-programadas para seus clientes baseadas no comportamento, solucionando dúvidas e fechando vendas. Confira aqui como configurar sua resposta automática no Facebook Messenger, automação de resposta ou chat bot como é conhecido.

Estas são as vantagens deste novo sistema que já está disponível para clientes da Mercado Binário, se você se interessou e também pretende usar esta super novidade em seu site siga as dicas abaixo.

Como instalar o facebook messenger como chat no meu site wordpress

Separamos 2 plugins para você instalar no seu site wordpress e manter uma comunicação mais ativa com seu cliente diretamente do seu site.

Facebook Messenger LiveChat:

Este Plugin pode ser baixado aqui, diretamente do repositório wordpress.


Facebook Messenger for WordPress:

Este Plugin pode ser baixado aqui, diretamente do repositório wordpress.

 

Meu site não é wordpress, como faço para instalar

Você terá que criar sua própria aplicação baseada na API do Facebook, aqui você pode bucar e seguir a documentação necessária para criar seu facebook messenger como chat e instalar no seu site.

 

Faça o Test Drive na nova ferramenta, clicando no ícone do Messenger na direita de sua tela e conte o que achou da experiência.

Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases com resultados reais e efetivos! Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira também nossos projetos de criação de site, todos responsivos, ou seja compatíveis com os dispositivos móveis!

Toda semana um Vídeo novo no Canal MB

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter