Estamos vivendo um período delicado com a quarentena. E, para as empresas, esse é o momento certo para aprimorar sua comunicação nas redes sociais. Confira nossas dicas:
As mídias sociais fazem parte da vida de grande parte da população brasileira. Apenas o Facebook conta com mais de 130 milhões de contas ativas no nosso país. E claro que as redes sociais também se tornaram uma grande estratégia dentro do marketing digital. As empresas precisam estar conectadas para alcançar o seu público-alvo.
Em tempos de quarentena e isolamento social, as marcas podem estar repensando suas estratégias e recalculando custos. Nossa primeira dica é: mantenha o seu marketing digital rodando. Você precisa manter a sua presença nas redes sociais, principalmente neste momento de crise. Por isso a MB separou mais algumas ações para você melhorar ainda mais suas mídias nesse momento tão delicado. Confira:
1- Planejamento
O primeiro passo para qualquer estratégia ou ação de marketing efetiva é o planejamento. Comece analisando seus resultados atuais: suas publicações geram engajamento? O seus seguidores curtem e comentam os posts? Se a resposta for não, talvez seja hora de repensar suas ações.
As redes sociais da sua empresa devem conversar de forma clara com o seu público-alvo. Por isso, determine novas personas (o perfil ideal do seu público) antes de montar o seu novo planejamento de mídias.
Defina também quais são as redes sociais preferidas do seu público-alvo. Não adianta abrir um perfil em todas as mídias possíveis. Para manter um conteúdo relevante e frequente, que gere interesse da sua persona, é preciso também apostar nas redes sociais certas.
Monte também um calendário. Pense em datas comemorativas relacionadas com a sua marca, períodos para promoções e outros conteúdos que podem ser relevantes para seus clientes.
Coloque no papel tudo que pode ser renovado e atualizado nas suas mídias sociais, para ter como base na hora de analisar o resultado em alguns meses.
2- Conteúdo
O conteúdo é uma parte essencial da estratégia de marketing digital. Apostando nas suas mídias sociais, você precisa mostrar alguns pontos essenciais da sua marca, diferenciando a sua empresa dentro de cada plataforma.
Muito além de apresentar seus produtos e serviços, servindo como uma forma de propaganda online, suas redes sociais devem criar um relacionamento mais próximo com o seu público. Por exemplo, traga assuntos relacionados ao seu mercado, com novidades e tendências. É uma forma de aumentar o nível de confiabilidade da sua marca, demonstrando o alto nível de conhecimento da sua empresa dentro da área, colocando a sua marca como uma especialista, que entende do assunto e sempre irá trazer conteúdos relevantes ao público.
Nesse caso é importante também investir, além das redes sociais, em estratégias de Inbound Marketing. Criar um blog dentro do seu site e apostar também nas estratégias de e-mail marketing, é uma maneira para melhorar o relacionamento direto com o seu cliente. Demonstrando o quanto a sua marca se importa com seu cliente – o que é extremamente importante, principalmente neste cenário de pandemia.
3- Anúncios e Inteligência Artificial
Outra estratégia muito importante para manter nesse tempo tão delicado são os anúncios. As pessoas estão ainda mais conectadas na internet, devido a quarentena e isolamento social. Com a ativação dos anúncios você pode atingir uma nova gama de pessoas interessadas no seu serviço ou produto.
Os anúncios no Google, por exemplo, permitem que a sua campanha seja mostrada exatamente para pessoas que estão procurando por palavras-chave relacionadas com o seu negócio. E com as ferramentas de inteligência artificial você também pode otimizar ainda mais a sua campanha.
Seus anúncios podem gerar ainda mais resultados com as ações de Inteligência Artificial. Com o Robô Elevaweb, da Mercado Binário, suas campanhas são atualizadas a cada trinta minutos, gerando maior alcance por menor custo. Ainda com relatórios com análise e geração de insights.
Para garantir que a sua marca se posicione da maneira correta dentro das mídias sociais, você pode contar com a Mercado Binário! Nós somos uma agência de marketing digital com foco em resultados. Contamos com uma metodologia exclusiva, para definir o nível de maturidade digital da sua empresa. São quatro níveis com um conjunto certo de serviços e estratégias para gerar o melhor resultado para a sua empresa.
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