Atualmente, no Brasil, o Instagram conta com mais de um milhão de anunciantes ativos, grande parte pequenas e médias empresas. Fato que demonstra a preocupação do empreendedor brasileiro com estratégias de marketing digital. Só que para uma campanha ser efetiva é necessário sabem como anunciar na rede social para que você aumente as suas vendas!
Nós da MB trazemos um conteúdo para que você tire o melhor do seu anúncio. Primeiro, vamos ver as estratégias para refinar as campanhas de marketing digital.
Objetivo + conteúdo = efetividade
O grande passo para ter uma campanha de sucesso é a clareza dos objetivos, já que ela tem que casar com suas estratégias de marketing, seja conversões, tráfego, downloads ou outras finalidades. Afinal, esse é o Norte que guiará seu anúncio, o qual definirá todas as outras estruturas da campanha.
Mas o que de fato sustentará sua campanha, independente da estratégia, é a qualidade do conteúdo. Um texto curto, direto e com verbos no imperativo (faça, compre, baixe) dá a dinâmica necessária para a linguagem rápida das mídias sociais. Atrelado a isso está o uso de hashtags que façam relação com sua marca, público e produto, pois por meio delas a audiência pode ser direcionada à sua página.
O uso de imagens chamativas e impactantes, ponderando aspectos como qualidade e padrão visual com cores que remetam ao seu negócio, é fundamental para gerar identidade e autenticidade. Fechando a conta, o direcionamento para uma landing page responsiva e otimizada para mobile fecha a base da sua estratégia para que o usuário tenha a melhor experiência possível.
O que é automação de campanhas?
Seguindo a linha do seu anúncio, é necessário fazer a segmentação e acompanhamento da estratégia. E é nisso que a automação de campanhas vai te ajudar. E nesse quesito a MB tem uma solução incrível: o Robô de Ads.
A automação de campanhas para otimizar anúncios no Instagram funciona da seguinte forma: o robô criará uma série de derivações da campanha, como um teste A/B. Essa série de anúncios serão testadas e otimizadas de diferentes formas, visando aspectos do público, a exemplo de interesses e hobbies.
O robô, embasado pela estratégia de marketing, atuará com as melhores maneiras de atingir o seu futuro cliente por meio de texto, imagem e configurações de público. O que acontece é que você pode configurar derivações de textos e ilustrações e a o Robô de Ads testará automaticamente todas as combinações estruturais possíveis. Assim, vários anúncios serão multiplicados e otimizados, aqueles que obtiverem mais resultados continuarão sendo refinados e os que não geraram fluxo ou conversão serão excluídos.
Mas afinal, quais os benefícios dessas estratégias de marketing digital? Eu te respondo, é o aumento na taxa de conversão e efetividade do anúncio. Uma vez que a automação de campanhas vai estar atuando em vários anúncios ao mesmo tempo, é possível o refinamento ideal para atingir seu público-alvo, mesclando os elementos principais: direcionamento e conteúdo.
Pensamentos finais
Portanto, investir na otimização dos anúncios é essencial para equilibrar os três pilares básicos de uma campanha: objetivo, estratégias de marketing digital e conteúdo de qualidade. Com esses conceitos trabalhados harmonicamente você atingirá as metas sem se preocupar e investindo muito menos tempo em acompanhamento de campanha. Com a automação de campanhas tudo fica mais fácil e com maiores chances de resultados.
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