5 dicas para você distribuir o seu conteúdo

Um conteúdo de qualidade é essencial para uma estratégia bem sucedida de marketing digital. Descubra agora mesmo 5 dicas para distribuir seu conteúdo!

A base de uma boa estratégia de marketing digital é a criação de conteúdo. Com temas de qualidade no seu blog e suas redes sociais, você pode criar um forte laço com seus clientes, aumentando o engajamento dos usuários com a sua marca.

Para criar esse conteúdo de qualidade é essencial traçar uma estratégia detalhada, para compreender todo o processo de produção. Com base na persona da marca, sua jornada de compra e claro, nas possibilidades de distribuição desse conteúdo.

Para quem busca resultados reais com ações de marketing digital, a divulgação do conteúdo é tão importante quanto a sua produção. Afinal, existem diferentes mídias e diferentes ações podem ser realizadas em cada uma delas.

Não adianta nada criar um conteúdo ótimo se ele não chegar ao público-alvo. Portanto, a distribuição é uma fase crucial. Isso significa promover seus conteúdos, em suas variadas possibilidades de formato,  fazendo com que eles cheguem às pessoas certas. Para isso, é necessário apostar em uma boa estratégia.

Confira cinco dicas para a distribuição do seu conteúdo!

Saiba mais: o que é experiência do usuário?

01- Mídia orgânica e paga

O primeiro passo para distribuir o seu conteúdo é decidir como utilizar a mídia. Na da web, qualquer pessoa pode criar conteúdo – nas mais diversas plataformas. Esses conteúdos, entretanto, podem alcançar muitas ou poucas pessoas. A grande diferença está no uso das mídias pagas e orgânicas.

Mídia orgânica é aquela onde os usuários encontram seu site através de buscadores ou utilizando o link direto. É uma forma espontânea de mídia que irá atingir somente quem já está no fundo do funil. É um pouco mais trabalhoso e leva mais tempo alcançar grandes resultados utilizando apenas mídia orgânica.

Já a mídia paga, como o próprio nome sugere, funciona através de um pagamento prévio. Existem diversas formas de campanhas: desde impulsionamentos de publicações nas redes sociais até anúncios no Google e no Facebook Ads. A mídia paga garante que mais pessoas sejam impactadas pelo seu conteúdo e consequentemente, conheçam a sua marca.

Leia também: 4 dicas para aparecer nos primeiros resultados do Google

02- Blog e Redes sociais

Um blog e redes sociais são ótimos canais para começar a distribuir o seu conteúdo.

O blog é uma forma de mídia própria, geralmente dentro do site da sua marca. Ali você tem a plena liberdade para escolher a forma de linguagem, layout e principais configurações. Além disso, você pode publicar o que quiser. Trazendo artigos interessantes sobre sua área de atuação, novidades nos seus produtos e serviços, infográficos e muitos outros conteúdos.

As redes sociais são essenciais para conteúdos, mas é importante identificar onde está o seu público. São muitas mídias com diferentes formatos de conteúdo – é quase impossível acompanhar todas com um perfil comercial. Estude as preferências do seu público e escolha as principais, como Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e LinkedIn. Nas redes sociais você pode ainda fazer publicações e impulsioná-las depois que já apresentaram bom resultado orgânico de engajamento. Com alguma verba específica para isso você pode aumentar a visibilidade das suas páginas!

Não esqueça que cada plataforma exige uma linguagem e formatos certos de conteúdo.

03- Google Ads

As mídias pagas podem gerar um alto alcance em pouco tempo. O Google Ads é uma ótima opção nesse quesito. Essa ferramenta possibilita que o seu conteúdo apareça nos primeiros resultados de busca do Google.

Você pode apostar na rede de pesquisa, que apresenta o seu site nos resultados de buscas a partir das palavras-chave ou na rede de display, com um banner em sites parceiros do Google, como o próprio Youtube.

A melhor parte é que as campanhas de Google Ads são altamente segmentadas. Ou seja, você tem a certeza de que o seu conteúdo irá atingir o público-alvo correto, gerando leads qualificados e resultados reais.

Você pode se interessar: IGTV, descubra todo o potencial da plataforma de vídeos do Instagram

04- Landing Page

Outra forma de distribuir um conteúdo, como e-books, infográficos ou cartilhas, é através de uma Landing Pages. Nessa página, você oferece o seu conteúdo como uma recompensa e em troca do contato da pessoa – incluindo-a em uma lista de leads. Tendo esta base de e-mails você pode criar fluxos de nutrição para que o usuário percorra a jornada de compras e se torne de fato um cliente.

Oferecendo um bom conteúdo, em uma página com design clean e atrativo você poderá conquistar muitas visitas e coletar muitos leads para a sua marca!

05- E-mail marketing

O e-mail marketing pode ser considerado um fluxo de nutrição. Ele é uma maneira de manter contato com sua base de clientes, envolvendo-a cada vez mais com a sua empresa. Encaminhe mensalmente uma newsletter com todos os novos conteúdos da sua marca! O último vídeo do Youtube, por exemplo, ou os artigos mais recentes do seu blog.

Por muito tempo o e-mail marketing foi considerado uma forma invasiva de marketing. Porém, atualmente esta é uma forma de criar e nutrir um bom relacionamento com seus clientes e potenciais clientes.  

E claro, antes de investir na distribuição, certifique-se que seu conteúdo é de qualidade. Muito além de publicações de ofertas e novidades de produtos, você deve oferecer ao seu cliente a solução para uma dor, demonstrando que a sua marca é autoridade no assunto. 

 

Pensando em como criar conteúdos de qualidade para seu blog, redes sociais e e-mail marketing? Conte com a Mercado Binário! Nós contamos com um super time de Inbound Marketing e Social Mídia para criar os melhores conteúdos voltados para a sua persona!

O marketing digital pode te ajudar a conquistar mais clientes e aumentar sua receita. Aposte em serviços de divulgação e criação de conteúdo para sua marca. Aqui na MB atuamos com serviços de criação de conteúdo, performance de mídia paga e inteligência artificial para campanhas digitais.

Quer potencializar suas vendas? Vem para a Mercado Binário! Ligue para: (41) 3907-5331 ou pelo WhatsApp (41) 98823-3076

Acesse também nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades: Youtube, Facebook e Instagram.

Nos siga nas redes sociais

Assine nossa newsletter

Quem viu este post também viu:

Últimos Posts: