Estar presente nas redes sociais é essencial para as empresas, mas também é importante investir nas melhores estratégias em marketing digital para sua marca!
Estamos todos conectados, o tempo todo. E já não é novidade que as empresas também precisam ter uma presença online. As mídias offline já não geram tanto resultado quanto antigamente. Seus clientes estão conectados, então sua empresa precisa apostar em mídias digitais para chegar até eles. Além disso, já existem marcas 100% online, com o e-commerce e vendas online diretas.
Em primeiro momento, essa adaptação pode parecer complicada. O mundo digital permite diversas conexões, com várias opções de redes sociais e ações. Estar dentro da internet não vai significar um alto nível de conversões e sucesso absoluto. É essencial apostar nos planos e estratégias do marketing digital.
O marketing digital usa os canais digitais, como sites, blogs, redes sociais, email e até mesmo os buscadores da internet, para atingir clientes e potenciais consumidores. Existem diversos fatores que podem levar um usuário a realizar uma compra online. Principalmente através das ações que envolvem o funil de vendas e jornada de compras.
Com um planejamento e ações certas voltadas para a sua marca, você pode aumentar suas vendas digitais e conquistar ainda mais clientes. Ainda parece algo fora da realidade? Conheça alguns das estratégias de marketing digital que podem ser aplicadas na sua empresa ainda hoje!
Mídias sociais
O primeiro passo para uma aposta certa no marketing digital são as mídias sociais. Os brasileiros passam muito tempo conectados nas redes e sua empresa também precisa estar. Com uma fanpage no Facebook e uma conta comercial no Instagram você pode se aproximar ainda mais do seu público. Você também pode saber mais sobre o perfil dos seus clientes, os horários que estão online e seus interesses nas redes. Com esses dados você pode oferecer sempre o melhor conteúdo social, facilitando suas vendas finais.
Mas nas redes o conteúdo é essencial. Traga sempre temas relacionados ao seu mercado, novidades, promoções e tudo que seja relevante para o seu cliente. Não basta apenas oferecer seus produtos, é necessário trazer uma experiência para os usuários. E nesse caso, uma equipe de social media pode lidar com tudo isso para você!
Anúncios digitais
Além da presença orgânica nas redes, também é preciso apostar nos anúncios digitais. É possível anunciar e impulsionar posts diretamente nas redes sociais, mas o Google também conta com muitas possibilidades para a sua marca.
No Google você pode apostar em links patrocinados, que contam com alto retorno sobre o valor investido (ROI) e ainda aumentam as chances de conversão. A rede de display permite que o seu anúncio seja veiculado em sites parceiros do Google.
No caso dos links patrocinados o seu site pode aparecer como primeiros resultados de busca para uma palavra-chave relacionada a sua marca. E você ainda pode contar com inteligência artificial para aumentar suas vendas. É o caso do Robô Elevaweb, que pode otimizar campanhas do Google a cada 30 minutos, resultando em uma alta performance do anúncio, gerando mais conversões e vendas.
E-mail marketing
Antes das redes sociais o e-mail era uma das principais formas de comunicação online. E mesmo com todas as possibilidades das mídias digitais, o e-mail não perdeu sua importância. Dentro de uma estratégia de marketing digital o e-mail é uma ferramenta importante, que pode trazer muitos resultados.
Você pode criar um relacionamento e aumentar o engajamento com um bom fluxo. Uma boa campanha de e-mail marketing conta com uma lista de contatos segmentados, classificando seus clientes de acordo com suas características. Por exemplo, você pode ter uma lista de usuários que já compraram no seu site e também uma lista de quem começou uma compra, mas abandonou o carrinho.
Mas, para conseguir uma boa lista, é necessário uma landing page. Oferecer algo pelo contato, como um e-book, uma cartilha ou infográfico. Quem mostrar interesse no assunto vai deixar o seu e-mail e você poderá começar um fluxo de conversão.
A melhor parte da estratégia de e-mail marketing é a possibilidade de mensurar todos os seus resultados. Quantos e-mails foram disparados, quantos usuários receberam, quantas pessoas visualizaram e clicaram nos conteúdos.
Inbound Marketing
O Inbound Marketing é uma estratégia a longo prazo. Com a criação de conteúdos de qualidade direcionados ao seu público-alvo. Conhecido também como marketing de atração, o Inbound prevê usar conteúdos de qualidade dentro do seu site para atrair usuários. Priorizando a construção de uma relação de confiança e fidelização entre marca e cliente.
Além disso, um conteúdo de qualidade dentro do seu site também pode ajudar nas ações de SEO. O Search Engine Optimization é uma estratégia para otimizar seu site para os buscadores, como o Google. Com o uso correto das palavras-chave mais importantes para o seu negócio, o seu site pode aparecer, de forma orgânica, nos primeiros resultados do Google. Demonstrando aos buscadores que o seu site apresenta conteúdo relevante e de qualidade.
Marketing digital e Mercado Binário
Você sabe quais estratégias de marketing digital vão trazer ainda mais resultados para a sua empresa? Para que suas ações apresentem o resultado esperado, é preciso primeiro definir qual o nível de maturidade digital da sua marca hoje.
A maturidade digital é fundamental para definir em qual etapa de adaptação ao mercado digital a sua empresa se encontra. Cada etapa da maturidade digital pode trazer oportunidades e otimizar ainda mais seus resultados – investindo nas estratégias certas e atingindo o seu público-alvo ideal.
Pensando nestes resultados, a Agência de Marketing Digital Mercado Binário desenvolveu uma metodologia exclusiva, que consiste em quatro níveis de maturidade digital. Cada um destes níveis conta com uma série de serviços de marketing digital, para otimizar suas ações e gerar ainda mais resultados para sua empresa.
Através de uma consultoria premier, identificamos o atual nível da sua empresa, o melhor conjunto de ações para gerar resultados e quais as estratégias para que a sua empresa possa chegar ao quarto e último nível.
Saiba mais sobre cada um dos níveis de maturidade digital e agende agora mesmo a sua consultoria.
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